apagar user de macbook antigo

Tenho uma dúvida quanto à remoção de user do macbook, tinha um macbook air 2017 que agora é da minha irmã, aparentemente antes de passar pra ela, eu havia deletado tudo, porém estou utilizando o clean my mac a fim de deletar arquivos que estejam ocupando muito a memória desse macbook antigo, e uma das pastas aparece meu usuário antigo além do usuário que minha irmã utiliza, minha dúvida é se posso apagar de vez esse usuário antigo ou irá excluir algo importante?

MacBook Air 13″, macOS 10.14

Publicado em 2/01/2021 12:01

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 3/01/2021 21:09

Esqueça o Clean My Mac.

O mais aconselhável é fazer uma instalação limpa do macOS Big Sur, o sistema mais atual e que é compatível com este Mac.

Para isso, faça o backup dos dados pessoais para um HD externo e ejete-o para evitar qualquer problema com os dados.

Certifique-se de que os usuários atuais tem permissão Administrador Configure usuários, convidados e grupos no Mac - Suporte da Apple

Crie um pendrive de instalação Como criar um instalador inicializável no macOS - Suporte da Apple

Reinicie segurando Option, selecione o instalador para carregar o Recovery Mode

Ao entrar no Recovery Mode, abra o Disk Utility e apague o disco Como apagar um Mac com processador Intel - Suporte da Apple

Feche o DU e continue a instalação, configurando como um Mac novo.

Finalizada a instalação, realize as atualizações que ele pedir.

Em seguida instale seus apps e copie novamente seus dados para o Mac.

Assim terá a melhor experiência e performance com o Mac, com um sistema limpo, livre de arquivos e configurações antigas da versão anterior do sistema, que poderiam causar problemas/conflitos na nova instalação.

É trabalhoso, mas é a melhor solução para um sistema limpo e sem problemas, principalmente em relação ao Big Sur, que sofreu modificações profundas.

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

3/01/2021 21:09 em resposta a sarahmuchuti

Esqueça o Clean My Mac.

O mais aconselhável é fazer uma instalação limpa do macOS Big Sur, o sistema mais atual e que é compatível com este Mac.

Para isso, faça o backup dos dados pessoais para um HD externo e ejete-o para evitar qualquer problema com os dados.

Certifique-se de que os usuários atuais tem permissão Administrador Configure usuários, convidados e grupos no Mac - Suporte da Apple

Crie um pendrive de instalação Como criar um instalador inicializável no macOS - Suporte da Apple

Reinicie segurando Option, selecione o instalador para carregar o Recovery Mode

Ao entrar no Recovery Mode, abra o Disk Utility e apague o disco Como apagar um Mac com processador Intel - Suporte da Apple

Feche o DU e continue a instalação, configurando como um Mac novo.

Finalizada a instalação, realize as atualizações que ele pedir.

Em seguida instale seus apps e copie novamente seus dados para o Mac.

Assim terá a melhor experiência e performance com o Mac, com um sistema limpo, livre de arquivos e configurações antigas da versão anterior do sistema, que poderiam causar problemas/conflitos na nova instalação.

É trabalhoso, mas é a melhor solução para um sistema limpo e sem problemas, principalmente em relação ao Big Sur, que sofreu modificações profundas.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

apagar user de macbook antigo

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.