🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

iPhone 11 - Desgaste da bateria - Posso mandar para garantia?

Tenho um iPhone 11 e o desgaste da bateria está sendo de um dia pro outro, posso mandar pra garantia ?




[Título alterado pelo Moderador]

Publicado em 6/01/2021 23:23

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 7/01/2021 15:39

Exato!

Se não houvesse esta informação da bateira, como não havia antes, você não teria esta preocupação, passando a atentar-se mesmo à utilização. Se esta fosse afetada, aí sim você saberia que deve procurar uma assistência.

Claro, a função Saúde pode te alertar e maneira preventiva de algo, mas sua experiência com o aparelho deve ser o que lhe diga melhor o que fazer. Por exemplo, se notar o consumo muito rápido, um aquecimento exacerbado em carga ou uso, estufamento da bateria, etc. terá terá muito mais certeza de problemas.

Outro exemplo da minha experiência, minha bateria estava há muito tempo em 89% e, mesmo apresentando problemas que comentei, continuava indicada como OK pelo software.

É uma questão delicada, sabe. Sua preocupação está certa, mas agora sabe um pouco melhor no que prestar atenção para efetivamente determinar um problema.


Além do mais, se ainda estiver desconfiada e levar à assistência, é quase certo que receberá a resposta de que tudo está OK com o aparelho e para procurar assistência caso venha a ter problemas efetivamente.


Enfim, use tranquila e caso essa porcentagem desça muito e o aparelho comece a se comportar de maneira que saia do esperado, aí você busca novas ações.

5 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

7/01/2021 15:39 em resposta a Gabrielasilveira

Exato!

Se não houvesse esta informação da bateira, como não havia antes, você não teria esta preocupação, passando a atentar-se mesmo à utilização. Se esta fosse afetada, aí sim você saberia que deve procurar uma assistência.

Claro, a função Saúde pode te alertar e maneira preventiva de algo, mas sua experiência com o aparelho deve ser o que lhe diga melhor o que fazer. Por exemplo, se notar o consumo muito rápido, um aquecimento exacerbado em carga ou uso, estufamento da bateria, etc. terá terá muito mais certeza de problemas.

Outro exemplo da minha experiência, minha bateria estava há muito tempo em 89% e, mesmo apresentando problemas que comentei, continuava indicada como OK pelo software.

É uma questão delicada, sabe. Sua preocupação está certa, mas agora sabe um pouco melhor no que prestar atenção para efetivamente determinar um problema.


Além do mais, se ainda estiver desconfiada e levar à assistência, é quase certo que receberá a resposta de que tudo está OK com o aparelho e para procurar assistência caso venha a ter problemas efetivamente.


Enfim, use tranquila e caso essa porcentagem desça muito e o aparelho comece a se comportar de maneira que saia do esperado, aí você busca novas ações.

7/01/2021 02:45 em resposta a Gabrielasilveira

O que você quer dizer com desgaste da bateria? Qual informação viu e onde viu?

Durante um dia você precisa carregar mais de uma vez o iPhone? Por quanto tempo utiliza o aparelho até precisar nova carga?

Você utiliza muito o aparelho principalmente em 3G/4G?

Durante o uso você experimenta quedas não uniformes na carga da bateria, por exemplo, de 80% para 60% de repente?


De todo modo, sim, pode levar o aparelho à uma Apple Store ou Autorizada pra diagnóstico mais preciso e, se necessário, um reparo em garantia.

7/01/2021 14:29 em resposta a Gabrielasilveira

Não se apegue muito à este número. Ele é uma estimativa do software sobre a saúde da bateria.

É mais importante que utilize seu aparelho de maneira que lhe atenda e, caso perceba que o seu tempo de uso caiu drasticamente ou então que a porcentagem de bateria muda estranhamento, como comentei acima, aí você deve procurar a assistência.


Como exemplo, este mesmo comportamento aconteceu com meu iPhone X. Ele em poucas semanas estava em 94%, ficou assim por meses, caiu para 91%, ficou mais meses, depois caiu para 89% e assim estava por quase um ano. Mas agora, depois de 3 anos de uso, comecei a ter problemas reais, estufamento, consumo execessivo, aquecimento excessivo ao carregar, e agora está na autorizada para troca.

iPhone 11 - Desgaste da bateria - Posso mandar para garantia?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.