Ponto de interrogação e barra no teclado ABNT2

Olá, eu configurei o teclado do meu Macbook (Catalina) para o padrão ABNT2 adesivando as teclas, nesse padrão pressionar a tecla ALT do lado direito + W faz ponto de interrogação, ALT direito + Q faz barra o contrário.

E costuma funcionar muito bem, certinho. No entanto, do nada, isso para de funcionar e quando coloco a sequência do ponto de interrogação sai ∑, como seria no padrão americano. Do nada volta a funcionar novamente, mas está me atrapalhando. Tenho apenas o layout ABNT2 instalado.

MacBook, macOS 10.15

Publicado em 4/02/2021 08:49

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 5/02/2021 09:59

Olá, muito obrigado por tentar me ajudar.

Conforme o post indicado por você, eu estava usando a combinação Alt GR + W para ponto de interrogação. Mas às vezes ele não funcionava, dava outro símbolo.

Descobri que isso acontece sempre que estou com a tecla Fixa (Caps Lock) ativada. Nesse caso a Alt GR + W faz um símbolo completamente diferente. Achei esquisito, mas descobri o problema.

2 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

5/02/2021 09:59 em resposta a DaveGrohl666

Olá, muito obrigado por tentar me ajudar.

Conforme o post indicado por você, eu estava usando a combinação Alt GR + W para ponto de interrogação. Mas às vezes ele não funcionava, dava outro símbolo.

Descobri que isso acontece sempre que estou com a tecla Fixa (Caps Lock) ativada. Nesse caso a Alt GR + W faz um símbolo completamente diferente. Achei esquisito, mas descobri o problema.

5/02/2021 09:49 em resposta a vfontanela

Ola,seja muito bem vindo a comunidade da Apple Brasil

Vejo que esta com um problema ou uma dúvida?

Ficarei feliz em te ajudar

http://rtsg.blogspot.com/2010/09/interrogacao-no-teclado-abnt.html#:~:text=J%C3%A1%20o%20sinal%20de%20interroga%C3%A7%C3%A3o,espa%C3%A7o)%20%2B%20%22W%22.

Manual do Usuário do macOS - Suporte da Apple

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Ponto de interrogação e barra no teclado ABNT2

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.