Boot camp não encontra pendrive com suporte do Windows

Estou tentando instalar o boot camp no Big Sur em um Macbook Air mid-2013. Já tenho um pendrive com a instalação do Windows 10 criado pelo próprio boot camp.

Seleciono a opção de Baixar o software de suporte, e Instalar o W10. Depois de vários minutos baixando e salvando o software de suporte em um segundo pendrive, aparece uma caixa de diálogo informando que não localizou o pendrive com o software de suporte, e orientando a selecionar a opção de Baixar, o que eu tinha acabado de fazer.

Retiro e coloco os dois pendrives (instalação e suporte), mas sempre dá esse mesmo resultado. Se eu tiro só o pendrive da instalação, ele fala que não encontrou a instalação do Windows.

No final, não consigo avançar para o particionamento do disco.

O que posso fazer? Tem como bypassar essa verificação e fazer a partição de uma vez?

Obrigado

[Título alterado pelo Moderador] 

Publicado em 6/02/2021 05:19

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 8/02/2021 09:37

Apesar de ser *possível* gravar a instalação do Windows e os arquivos de suporte em pendrives separados, aparentemente o Assistente do Boot Camp não consegue reconhecer as mídias dessa forma.

Comprei um novo pendrive com 32gb (16gb seria suficiente), executei novamente o Assistente e selecionei todas as opções (gravar um pendrive com a instalação, baixar os arquivos de suporte e instalar o Windows). Com isso, foi possível concluir o processo corretamente.

O interessante foi que antes de atualizar o mac para o BigSur, consegui instalar o boot camp utilizando um pendrive de 8gb (para a instalação do W10) e outro de 4gb (para os arquivos de suporte).

Att.,

Mauricio

2 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

8/02/2021 09:37 em resposta a DaveGrohl666

Apesar de ser *possível* gravar a instalação do Windows e os arquivos de suporte em pendrives separados, aparentemente o Assistente do Boot Camp não consegue reconhecer as mídias dessa forma.

Comprei um novo pendrive com 32gb (16gb seria suficiente), executei novamente o Assistente e selecionei todas as opções (gravar um pendrive com a instalação, baixar os arquivos de suporte e instalar o Windows). Com isso, foi possível concluir o processo corretamente.

O interessante foi que antes de atualizar o mac para o BigSur, consegui instalar o boot camp utilizando um pendrive de 8gb (para a instalação do W10) e outro de 4gb (para os arquivos de suporte).

Att.,

Mauricio

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Boot camp não encontra pendrive com suporte do Windows

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.