🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Boot camp não encontra pendrive com suporte do Windows

Estou tentando instalar o boot camp no Big Sur em um Macbook Air mid-2013. Já tenho um pendrive com a instalação do Windows 10 criado pelo próprio boot camp.

Seleciono a opção de Baixar o software de suporte, e Instalar o W10. Depois de vários minutos baixando e salvando o software de suporte em um segundo pendrive, aparece uma caixa de diálogo informando que não localizou o pendrive com o software de suporte, e orientando a selecionar a opção de Baixar, o que eu tinha acabado de fazer.

Retiro e coloco os dois pendrives (instalação e suporte), mas sempre dá esse mesmo resultado. Se eu tiro só o pendrive da instalação, ele fala que não encontrou a instalação do Windows.

No final, não consigo avançar para o particionamento do disco.

O que posso fazer? Tem como bypassar essa verificação e fazer a partição de uma vez?


Obrigado




[Título alterado pelo Moderador] 

Publicado em 6/02/2021 10:19

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 8/02/2021 14:37

Apesar de ser *possível* gravar a instalação do Windows e os arquivos de suporte em pendrives separados, aparentemente o Assistente do Boot Camp não consegue reconhecer as mídias dessa forma.

Comprei um novo pendrive com 32gb (16gb seria suficiente), executei novamente o Assistente e selecionei todas as opções (gravar um pendrive com a instalação, baixar os arquivos de suporte e instalar o Windows). Com isso, foi possível concluir o processo corretamente.

O interessante foi que antes de atualizar o mac para o BigSur, consegui instalar o boot camp utilizando um pendrive de 8gb (para a instalação do W10) e outro de 4gb (para os arquivos de suporte).


Att.,

Mauricio

2 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

8/02/2021 14:37 em resposta a DaveGrohl666

Apesar de ser *possível* gravar a instalação do Windows e os arquivos de suporte em pendrives separados, aparentemente o Assistente do Boot Camp não consegue reconhecer as mídias dessa forma.

Comprei um novo pendrive com 32gb (16gb seria suficiente), executei novamente o Assistente e selecionei todas as opções (gravar um pendrive com a instalação, baixar os arquivos de suporte e instalar o Windows). Com isso, foi possível concluir o processo corretamente.

O interessante foi que antes de atualizar o mac para o BigSur, consegui instalar o boot camp utilizando um pendrive de 8gb (para a instalação do W10) e outro de 4gb (para os arquivos de suporte).


Att.,

Mauricio

Boot camp não encontra pendrive com suporte do Windows

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.