Mancha/sombra na tela do iPhone 11

Boa tarde!

Já faz alguns meses que notei que a borda superior esquerda da tela do meu iPhone 11 parecia ligeiramente mais escurecida. Não dei muita importância pois pensei que se tratava de algum efeito visual do software (iOS). Na última semana, no entanto, isso começou a me incomodar e fui pesquisar em fóruns estrangeiros e aqui mesmo no fórum oficial da Apple e vi outras pessoas com o mesmo problema. Aqueles que levaram o iPhone para a autorizada ou diretamente para a Apple na garantia informaram que houve a constatação de um defeito no display e que foi efetuado o reparo ou a troca do aparelho. Na maioria dos casos que vi, essas sombras ficam um pouco mais afastadas da borda, mas estão lá. No meu caso, fica bem rente à borda e é mais visível em cores cinza e coloridas (mas não muito saturadas). Nas cores branca e preta é imperceptível. É uma pequena sombra, bem sútil, mas existe. Também notei que do lado direito superior, bem ao lado do “notch” tem outra sombra. Como é um defeito de difícil constatação, isso pode se enquadrar como vício oculto, devendo a fabricante se responsabilizar pelo reparo mesmo após o término da garantia, uma vez que a Apple não exclui os direitos do Código de Defesa do Consumidor, muito pelo contrário, deixam claro que nós consumidores somos protegidos pelo CDC e pela garantia limitada de 1 ano, desde que não seja um vício decorrente de deterioração natural do produto (como bateria, por exemplo) ou de mal uso.

Alguém já passou por isso? Parece ser um problema até que comum nas telas LCD dos iPhones. É recomendável entrar em contato com o suporte e solicitar a assistência gratuita por vício redibitório, com amparo no CDC?

OBS: a foto abaixo foi editada. Aumentei a nitidez para conseguir enxergar melhor o defeito.

Publicado em 17/02/2021 09:11

Responder

Perguntas semelhantes

1 resposta

19/02/2021 08:25 em resposta a JLCA

Ola,seja muito bem vindo a comunidade da Apple Brasil

Vejo que esta com um problema ou uma dúvida?

Ficarei feliz em te ajudar

A Garantia Limitada de Um (1) Ano se estiver dentro use - a, se estiver fora o reparo e PAGO

Segue o canal correto de relacionamento efetivo com a Apple, unicamente responsável por encaminhar a sua reclamação, insatisfação, sugestão ou elogio:

Product Feedback - Apple

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Mancha/sombra na tela do iPhone 11

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.