Tela do MacBook Pro piscando

Olá!

A tela do seu MacBook Pro fica piscando sem motivo aparente? Não se desespere como eu me desesperei.

Possuo atualmente um MacBook Pro de 2018, modelo 15.1 com uma placa de vídeo Radeon Pro 560X de 4gb. Após a atualização para o MacOS Big Sur, a tela começou a piscar por inteiro. Já estava preparado para me desfazer da máquina, tamanho é o incômodo de trabalhar o dia todo com a tela piscando. Tira a atenção e francamente é um problema inadmissível.

Depois de muitas tentativas (reinstalar o sistema, limpar a NVRAM, etc, etc) e muita pesquisa, descobri que o meu problema deve ser com o driver da placa de vídeo no novo MacOS e a "troca de gráficos automática".

Desabilitei a opção de "troca de gráficos automática" e pronto, parou de piscar.

Como essa opção desabilitada, o sistema está utilizando somente a placa gráfica Radeon Pro 560X e não mais alterna para a Intel UHD Graphics 630. Sendo essa uma placa de vídeo com "mais poder de processamento" é óbvio que perdi uma quantidade significante de tempo de autonomia da bateria.

Já vi outros questionamentos parecidos com o meu aqui no fórum e na internet, teve gente que procurou uma autorizada para resolver o problema, a apple até trocou a placa gráfica pelos relatos, mas o problema sempre persiste.

Apple, se estiver me lendo, por favor, corrija esse problema de software. Ninguém suporta trabalhar com a tela piscando!

MacBook Pro 15″, macOS 11.2

Publicado em 21/03/2021 08:56

Responder
1 resposta

22/03/2021 07:21 em resposta a andrade_philips

Ola,seja muito bem vindo a comunidade da Apple Brasil

Vejo que esta com um problema ou uma dúvida?

Ficarei feliz em te ajudar

Segue o canal correto de relacionamento efetivo com a Apple, unicamente responsável por encaminhar a sua reclamação, insatisfação, sugestão ou elogio:

Product Feedback - Apple

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Tela do MacBook Pro piscando

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.