iPhone - Para que serve a memória que eu compro?

Gostaria de saber pra que a memória que eu compro serve pois toda vez meu celular está com a memória cheia não tenho muitos aplicativo não tiro muita foto mas sempre está com a memória cheia

[Título alterado pelo Moderador]

Publicado em 7/04/2021 13:39

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 7/04/2021 13:42

Boa tarde Aninha1992,

Se você comprou armazenamento no iCloud, seu iPhone não aumentará de capacidade de armazenamento. O que você pode fazer é ativar o Otimizar Fotos no iCloud para que as fotos fiquem salvas no seu iCloud com máxima resolução e em seu iPhone sejam salvas com espaço reduzido, assim liberando mais espaço em seu iPhone. Mas o espaço total de armazenamento do seu iPhone jamais é alterado. Uma vez comprado, não é possível alterar a capacidade. Você precisar ler o artigo Qual a diferença entre armazenamento do dispositivo e armazenamento do iCloud? - Suporte da Apple e Configurar e usar o Fotos do iCloud - Suporte da Apple para entender melhor sobre o tema.

Espero ter ajudado! Atenciosamente,

2 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

7/04/2021 13:42 em resposta a Aninha1992

Boa tarde Aninha1992,

Se você comprou armazenamento no iCloud, seu iPhone não aumentará de capacidade de armazenamento. O que você pode fazer é ativar o Otimizar Fotos no iCloud para que as fotos fiquem salvas no seu iCloud com máxima resolução e em seu iPhone sejam salvas com espaço reduzido, assim liberando mais espaço em seu iPhone. Mas o espaço total de armazenamento do seu iPhone jamais é alterado. Uma vez comprado, não é possível alterar a capacidade. Você precisar ler o artigo Qual a diferença entre armazenamento do dispositivo e armazenamento do iCloud? - Suporte da Apple e Configurar e usar o Fotos do iCloud - Suporte da Apple para entender melhor sobre o tema.

Espero ter ajudado! Atenciosamente,

7/04/2021 13:50 em resposta a Aninha1992

Boa tarde!

É possível que a categoria "Outros" esteja ocupando memória indevidamente, sendo um problema muito comum, e caso seja o caso é muito simples de se resolver. Recomendo que realize uma atualização do sistema (https://support.apple.com/pt-br/HT211686), ou um backup dos seus arquivos mais importantes via iCloud ou google drive, e restaurar o dispositivo por completo (https://support.apple.com/pt-br/HT201252).

Caso este não seja o problema, fico á disposição! Caso isso tenha resolvido seu problema, por favor marque como "útil" :D

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iPhone - Para que serve a memória que eu compro?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.