🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

TECLAS MULTIMÍDIA DO MACBOOK AIR NÃO FUNCIONAM

Boa noite pessoal.

Tenho um macbook air 2017 que apresentou problemas no trackpad, e por esse motivo enviei a máquina para a autorizada aqui na cidade e efetuaram a troca do trackpad.


Porém notei que depois que peguei o equipamento, as teclas multimídia (brilho, volume, play/pause, avançar, retroceder, etc) não estão funcionando.

Quando pressiono essas teclas escuto um sinal sonoro e nada acontece.


Porém percebi que a funcionalidades relacionadas as teclas de funções (F1, F2 .... F12) estão funcionando corretamente, o que não funciona é somente as funcionalidades de atalhos/multimídia, a impressão que tenho é que a tecla FN está sempre pressionada.


Já fiz uma instalação limpa, resetei o SMC, PRAM/NVRAM, mas nada surte efeito.


Alguém já passou por isso ou tem alguma dica pra me dar?


Desde já agradeço.

Publicado em 8/04/2021 17:46

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 8/04/2021 17:53

Boa tarde alissonhm,


Vá em  > Preferências do Sistema > Teclado.

Verifique a imagem abaixo:

Se a opção estiver marcada, desmarque. Se tiver assim, talvez você vai ter que retornar para autorizada e pedir para o técnico realizar o Trackpad Mapper, pois o trackpad é quem controla o teclado.


Espero ter ajudado! Atenciosamente,

2 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

8/04/2021 17:53 em resposta a alissonhm

Boa tarde alissonhm,


Vá em  > Preferências do Sistema > Teclado.

Verifique a imagem abaixo:

Se a opção estiver marcada, desmarque. Se tiver assim, talvez você vai ter que retornar para autorizada e pedir para o técnico realizar o Trackpad Mapper, pois o trackpad é quem controla o teclado.


Espero ter ajudado! Atenciosamente,

TECLAS MULTIMÍDIA DO MACBOOK AIR NÃO FUNCIONAM

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.