Como recuperar arquivos de um iPhone que foi roubado?

ola boa noite. Eu preciso da ajuda de vocês, no dia 17/04/2021 as 16:09 da tarde, fui roubada na cidade de Vila Velha ES, na minha empresa de Doces, foi uma tarde muito ruim para nós, e nesse assalto roubaram meu iPhone 12 pro e tudo. Estou sem o IMEI dele, e fui trocar q senha acabei desconectando dele também. Eu queria que vcs pudesse fazer algo por mim por favor, naquele celular tinha registros da minha mãe e das minhas filhas, hoje eu não tenho minha mãe mais 😭😭 e eu não fiz backup de nada. Por favor me ajuda pelo menos recuperar o que tinha lá ? Obrigada! Aguardo o retorno de vocês.

[Título alterado pelo Moderador] 

Publicado em 24/04/2021 18:13

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 24/04/2021 18:42

Infelizmente ao removê-lo do seu iCloud você também removeu o bloqueio de ativação, permitindo que o aparelho seja formatado e configurado com outro iCloud, apagando todos os seus dados que estavam somente nele.

Sobre o IMEI, se ainda tem a caixa do aparelho, o IMEI está escrito em uma etiqueta colada no fundo dela, permitindo que você possa ao menos solicitar à operadora o bloqueio do aparelho, impedindo que ele seja utilizado como telefone, mas apenas isto.

A operadora tem condição de triangular o aparelho e permitir localização de certa forma, mas é necessário fazer o processo policial e provavelmente um mandado judicial para que a operadora trabalhe com a polícia no rastreamento e recuperação. Um processo moroso de se executar no Brasil, infelizmente.

4 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

24/04/2021 18:42 em resposta a gribon20

Infelizmente ao removê-lo do seu iCloud você também removeu o bloqueio de ativação, permitindo que o aparelho seja formatado e configurado com outro iCloud, apagando todos os seus dados que estavam somente nele.

Sobre o IMEI, se ainda tem a caixa do aparelho, o IMEI está escrito em uma etiqueta colada no fundo dela, permitindo que você possa ao menos solicitar à operadora o bloqueio do aparelho, impedindo que ele seja utilizado como telefone, mas apenas isto.

A operadora tem condição de triangular o aparelho e permitir localização de certa forma, mas é necessário fazer o processo policial e provavelmente um mandado judicial para que a operadora trabalhe com a polícia no rastreamento e recuperação. Um processo moroso de se executar no Brasil, infelizmente.

24/04/2021 19:57 em resposta a gribon20

Como ele foi desconectado do seu iCloud, infelizmente ele ficou disponível para ser formatado e os dados provavelmente já foram apagados.

Tente contato direto com o Suporte da Apple pelo 0800-761-0880 e verifique se algo mais pode ser feito em conjunto com eles.

Alguma vez este aparelho foi sincronizado com um Mac ou PC que ainda esteja em sua posse? Se sim, é possível que haja um backup que você possa utilizar para restaurar para outro iPhone e tentar recuperar ao menos parte dos dados. Veja neste artigo o procedimento, procurando pelo método utilizando um computador Restaurar o iPhone, iPad ou iPod touch usando um backup - Suporte da Apple.

A saber, este backup precisa ter acontecido no computador mesmo, pois se foi feito pelo comutador mas usando como base de armazenamento o iCloud, as informações que precisa não estarão lá. Veja a diferença dos dois tipos de backup aqui Sobre os backups do iPhone, iPad e iPod touch - Suporte da Apple

24/04/2021 19:37 em resposta a Rafael_Scheid

Eu já fiz o bilhetinho de ocorrência e tenho tudo certinho aqui. Mas não tô com a caixa, foi roubada também.

eu tô muito mal com isso tudo 😭😭😭 eu queria muito de verdade recuperar o que tava lá, eu cliquei em trocar senha e desconectar de outros aparelhos e isso me prejudicou 😭😭 mas estava muito medo de tudo que aconteceu, eu queria muito de verdade recuperar pelo

menos as fotos e vídeos que tinha lá 😭😭😭😭😭😭😭😭😭 muito mesmo! Vocês nao podem reverter isso ???

25/04/2021 09:22 em resposta a Rafael_Scheid

boa tarde, mas o celular foi roubado. Era um 12 pro, tem como desbloquear um aparelhos desses? Né possível que isso seja verdade! Um iPhone de última geração ser desbloqueado por bandidos. Quando roubaram eu ativei o modo perdido na hora e pôs telefone a mgs que eles pedem pra colocar. Só que depois eu troquei a senha do iCloud pq fiquei preocupada, aí troquei a senha. No caso perdido tudo por conta disso ?

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Como recuperar arquivos de um iPhone que foi roubado?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.