Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Qual nome e senha devo colocar na tela de Wi-Fi: WiFi (TFA)?

Após ficar sem acesso (quando tentava entrar no MacOS recebia a tela com o símbolo de proibido) à partição aonde estava instalado e totalmente funcional meu MacOS Big Sur depois de ter formatado a partição consegui instalar numa outra partição do ssd o Windows 10 pelo assistente do bootcamp. Deixei o macbook air com dual boot. E tentei instalar o MacOS High Sierra, consegui acessar o instalador do MacOS High Sierra, e depois de selecionar a língua, aceitei os termos da apple, e fiz a instalação até uma tela aonde aparece no meio da tela um menu drop-down com duas opções: Wi-Fi: WiFi (TFA) e a outra opção é nenhum e embaixo desse menu, dois campos de texto, um embaixo do outro, sendo o primeiro para nome e o segundo para senha. No fundo da tela vejo o tema do High Sierra desfocado. Como selecionar Português (Brasileiro) como língua, vi no canto superior direito a bandeira do Brasil, o estado da bateria (porcentagem carregada) e o símbolo da conexão wifi conectada. Na parte de baixo da tela no meio existem 3 opções: Repouso, Reiniciar e Desligar. O mouse funciona nessa tela, o teclado também, a retro iluminação do teclado não fica acesa. Já tentei tudo que é senha minha, já tentei entrar com meu icloud, já tentei entrar com a senha numérica de 6 dígitos de segurança de dois fatores que solicito ao entrar pelo browser no meu celular que recebi por sms, já tentei colocar o nome e senha das redes que possuo, tanto a rede 2.4ghz quanto a rede 5g e nada funciona. Sempre aparece o campo da senha balançando mostrando que a senha estava errada. O que devo fazer para efetivamente completar a instalação do MacOS High Sierra no meu macbook e conseguir entrar? E configurar meu mac? Não encontrei em nenhum lugar tutorial que pudesse me ajudar com este problema. Nem mesmo na página da apple. Tentei a recuperação via internet mas sempre recebo mensagem de erro depois de um tempo com o símbolo do planeta com o triângulo e o ponto de exclamação e os códigos -2002F e -2002D. Encontrei que estes erros tem relação com o wifi. Mas eu sei que meu wifi está funcionando, pois quando entro pelo Windows instalado no boot camp me conecto às minhas redes wifi normalmente, além disso na tela que tem o instalador do MacOS eu consigo selecionar a rede e ela conecta também. Só não consigo acessar pela recuperação via internet.

MacBook Air 13″, macOS 11.2

Publicado em 26/04/2021 21:53

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 27/04/2021 08:41

Ola,Usuario

Seja muito bem vindo a comunidade da Apple Brasil

Vejo que esta com um problema ou uma dúvida?

Ficarei feliz em te ajudar

Aconselho tenta outra rede Wi-fi ou Como criar um instalador inicializável no macOS - Suporte da Apple

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

27/04/2021 08:41 em resposta a PedroSBC

Ola,Usuario

Seja muito bem vindo a comunidade da Apple Brasil

Vejo que esta com um problema ou uma dúvida?

Ficarei feliz em te ajudar

Aconselho tenta outra rede Wi-fi ou Como criar um instalador inicializável no macOS - Suporte da Apple

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

Qual nome e senha devo colocar na tela de Wi-Fi: WiFi (TFA)?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.