iPhone 11 - Instabilidade na Conexão 4G

Tenho um iPhone 11 e há 2 meses estou tendo instabilidades com o sinal. Suporte da Apple diz que o aparelho está perfeitamente normal. A operadora, diz que está perfeitamente normal. Mas o problema continua. Como e com quem recorrer?

[Título alterado pelo Moderador]

Publicado em 30/04/2021 09:06

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 30/04/2021 09:34

leoldo,

A conectividade 3G/4G/5G depende basicamente de dois fatores, um hardware em funcionamento, no caso seu iPhone, e das antenas da sua operadora. O sinal pode ser instável dependendo de onde você estiver, a velocidade que você estiver e muitos outros fatores. Se você já levou em uma loja própria ou Centro de Serviço Autorizado Apple, lá eles tem um equipamento que mede se os sinais são captados corretamente e se há algum erro de conectividade. Se o aparelho é aprovado no teste, significa que ele está apto e sem problemas para se comunicar com as antenas das operadoras. Se isso já foi realizado e você tem instabilidade no sinal da sua operadora, você deve questionar a sua operadora. Você pode também fazer teste com outras operadoras e/ou variar os locais que você está usando seu aparelho, pois a localização geográfica para essa função é fundamental para uma boa conectividade.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

iSetup - Consultoria Técnica Apple

3 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

30/04/2021 09:34 em resposta a leoldo

leoldo,

A conectividade 3G/4G/5G depende basicamente de dois fatores, um hardware em funcionamento, no caso seu iPhone, e das antenas da sua operadora. O sinal pode ser instável dependendo de onde você estiver, a velocidade que você estiver e muitos outros fatores. Se você já levou em uma loja própria ou Centro de Serviço Autorizado Apple, lá eles tem um equipamento que mede se os sinais são captados corretamente e se há algum erro de conectividade. Se o aparelho é aprovado no teste, significa que ele está apto e sem problemas para se comunicar com as antenas das operadoras. Se isso já foi realizado e você tem instabilidade no sinal da sua operadora, você deve questionar a sua operadora. Você pode também fazer teste com outras operadoras e/ou variar os locais que você está usando seu aparelho, pois a localização geográfica para essa função é fundamental para uma boa conectividade.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

30/04/2021 10:11 em resposta a leoldo

leoldo,

Acredito que o ideal então é levar até uma Apple Store ou um Centro de Serviço Autorizado Apple (AASP) para que eles avaliem seu dispositivo e lhe ofereçam uma solução. Já que você já fez vários testes sem solução, pode sim haver algum problema de hardware com seu dispositivo.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

30/04/2021 09:55 em resposta a FelipeLapolli

Boa tarde, Felipe

agradeço pelo comentário

O meu aparelho começou com essas instabilidades há 2 meses. Porém, minha namorado tem o mesmo aparelho com a mesma operadora com o funcionamento normal e o meu não. Troquei o chip por outro ( mesma operadora ). Não resolvido

troquei por outra operadora. Não resolvido

suporte da Apple(telefônico) fez alguns testes e pediu restaurações. Disse que a última coisa a se fazer caso todas as opções passadas fosse insuficientes era restaurar pelo iTunes sem backup.

feito isso também o problema persistiu

o suporte pediu para ligar novamente no suporte avançado. Que fez alguns testes , até mesmo algo via remoto e disse que o aparelho está normal.

voltando com as operadoras. Ambas apresentam o mesmo problema. Que seria estranho por serem distintas.

não fiz esses testes citados por você , acredito que seja no hardware não sei.

as vezes ele tem 4G normal e funciona.

as vezes tem 4G normal e não funciona.

as vezes o sinal cai em lugares que funcionam normalmente

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iPhone 11 - Instabilidade na Conexão 4G

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.