iPhone - Como ler QR Code na tela do próprio celular?

A informação que eu queria era ler QR code na tela do próprio celular, sem computador, só eu e meu celular sozinho, como faz pra ler QR code? Isso que queria saber. Eu já pesquisei e só achei um aplicativo para Android (na play store tem o app, só pesquisar - "Leitor de código QR aplicativo de leitura livre"). Para iPhone não achei nada. De que adianta receber um qr-code no e-mail, por exemplo, se vai precisar de um computador pra ler. Sem sentido isso. Apple, não consegue resolver?

[Título alterado pelo Moderador] 

Publicado em 2/05/2021 10:02

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 2/05/2021 15:01

MarcosCorrea,

Eu entendi perfeitamente sua dúvida. Apenas coloquei o artigo para entender como funciona a leitura de QR Code no iPhone. Eu também lhe respondi:

FelipeLapolli escreveu:

Não existe essa opção que você quer nativamente. Ele só vai ler o QR Code através da câmera do seu iPhone.

Você pode usar o aplicativo Google e usar o recurso do Google Lens para fazer o que você quer. Ele vai ler o QR Code que está na sua tela e indicar um link em cima do QR Code que estiver ali na sua tela. Já tentou? Veja mais sobre esse recurso em https://lens.google.com/intl/pt-BR_br/

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

iSetup - Consultoria Técnica Apple

6 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

2/05/2021 15:01 em resposta a MarcosCorrea

MarcosCorrea,

Eu entendi perfeitamente sua dúvida. Apenas coloquei o artigo para entender como funciona a leitura de QR Code no iPhone. Eu também lhe respondi:

FelipeLapolli escreveu:

Não existe essa opção que você quer nativamente. Ele só vai ler o QR Code através da câmera do seu iPhone.

Você pode usar o aplicativo Google e usar o recurso do Google Lens para fazer o que você quer. Ele vai ler o QR Code que está na sua tela e indicar um link em cima do QR Code que estiver ali na sua tela. Já tentou? Veja mais sobre esse recurso em https://lens.google.com/intl/pt-BR_br/

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

iSetup - Consultoria Técnica Apple

2/05/2021 14:39 em resposta a FelipeLapolli

Boa noite, Felipe,

Obrigado por sua resposta, mas infelizmente o artigo não responde ao que perguntei. E eu já tinha lido. A minha pergunta é sobre ler um qr-code que eu recebo num e-mail, por ex, e que está no meu celular. Para lê-lo eu preciso ler o e-mail no computador e então ler com a câmera do cel. Isso eu já sei. O aplicativo que citei, mas para Android, faz isso (ele tem uma opção "screen" que lê o qr-code que está na própria tela). Vc não precisa do computador. Um exemplo prático: vc está num lugar sem acesso a computador e recebe um qr-code. Como vc vai lê-lo? Essa é a pergunta.

2/05/2021 19:11 em resposta a FelipeLapolli

Boa noite, Felipe. Mais uma vez obrigado. Eu fiz o que vc indicou, mas ele não lê e faz o que o QR-code indica. Ele apenas indica o site, e só para alguns qr-codes. Eu testei alguns outros, e ele apena indica um texto em código e pergunta se quero copiar ou traduzir (o que não é o caso). Eu preciso realmente ler e executar o que indica. Continuo esperando a indicação de algum app (como o que citei, para Android- e pena não ter a versão dele para o iPhone) que faça o que preciso. E acho que muita gente também gostaria.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iPhone - Como ler QR Code na tela do próprio celular?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.