Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Saúde da bateria do iPhone caiu em um mês

Comprei um IPhone 11 a um mês, e agora sua bateria está com a saúde 99%, é normal essa queda contínua?

[Título alterado pelo Moderador] 

Publicado em 2/05/2021 14:16

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 2/05/2021 16:07

Boa tarde, Renatorc

Sim, é normal ter uma queda de desempenho com o tempo. Toda bateria tem uma vida útil e com o tempo e a quantidade de vezes que vai carregando o desempenho vai caindo. Mas pode ficar tranquilo que sua bateria ainda vai demorar muito pra ter uma diferença perceptível.

O artigo Bateria e desempenho do iPhone - Suporte da Apple te dá algumas dicas sobre a bateria do seu iphone

Espero ter ajudado

5 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

2/05/2021 16:07 em resposta a Renatorc

Boa tarde, Renatorc

Sim, é normal ter uma queda de desempenho com o tempo. Toda bateria tem uma vida útil e com o tempo e a quantidade de vezes que vai carregando o desempenho vai caindo. Mas pode ficar tranquilo que sua bateria ainda vai demorar muito pra ter uma diferença perceptível.

O artigo Bateria e desempenho do iPhone - Suporte da Apple te dá algumas dicas sobre a bateria do seu iphone

Espero ter ajudado

13/05/2021 20:26 em resposta a Renatorc

Estou com o mesmo problema, tenho o meu iPhone 11 a menos de um mês e a saudade da bateria já está em 99%, mesmo eu seguindo todas as dicas da Apple de como melhorar o desempenho e diminuir esse problema. Por outro lado conheço pessoas com o mesmo modelo a mais de dois meses, que utilizam o celular da mesma forma que eu e têm a saúde ainda em 100%. Estou buscando aqui na comunidade alguma ajuda e todas as respostas dos moderadores são as mesmas, não resolvendo meu problema de jeito nenhum.

Ainda menciono que eu possuía um iPhone 7 que demorou quatro meses para eu observar uma queda na saúde da bateria.

14/05/2021 09:56 em resposta a cnvzs

Bom dia, cnvzs

Eu não sou moderador, não sou revendedor, nem tão pouco do testemunho do iPhone. Sou usuário como você e respondo os usuários na medida do possível e com base em meus conhecimentos e nos artigos públicos da Apple.

Existem vários fatores que podem ser determinantes para a saúde da bateria apresentada no sistema. Mas só para citar uma delas, o que o sistema mostra nem sempre condiz com o que está ocorrendo fisicamente. Outro motivo é que a bateria não é desgastada com o tempo(pelo menos não 1 mês), mas sim pela quantidade de uso. Para explicar melhor, a Apple utiliza uma medida de bateria para ficar fácil de entender para os usuários, e chamam de ciclo. Cada ciclo da bateria é equivalente a uma carga de 100%, ou seja, se seu iPhone estava com 50% e você carregou até 100% e depois fez isso mais uma vez, isto é contado como 1 ciclo. Ou se a bateria estava em 0% e você carregou até 100% isto conta mais 1 ciclo. Então a média que a Apple da para os usuários é que após 500 ciclos, a saúde da sua bateria estará em 80%.

Dito isto, pode ser uma das explicações para o seu celular com menos de 1 mês ter ido para 99% e o dos seus amigos com mais de 2 meses ainda estão em 100%. Você provavelmente usou mais.

Se quiser saber sobre os ciclos, você deve entrar em contato com o Suporte da Apple e pedir para eles te dizerem quantos ciclos sua bateria já tem.

Espero ter ajudado

14/05/2021 15:02 em resposta a AntonyCesar

Eu sei como se faz para conferir os ciclos da bateria e eu fiz comparação com os da minha irmã (que possui o mesmo modelo a mais de dois meses e ainda utiliza mais que eu, já que ela trabalha usando o celular) e a saúde continua em 100%, portanto já podemos riscar o fato de que eu “usei mais” e também, tem vezes eu eu demoro até precisar colocar meu celular na tomada, portanto em um pouco mais de um mês tenho apenas 32 ciclos e 99% da saúde.

Nao faço reclamação diretamente a você, porque você tem explicado da melhor maneira que pode, mas ainda assim estou decepcionada com a Apple e queria uma resposta concreta sobre esse problema (que não acontece apenas comigo).

Saúde da bateria do iPhone caiu em um mês

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.