Saúde da bateria do iPhone caiu em um mês
Comprei um IPhone 11 a um mês, e agora sua bateria está com a saúde 99%, é normal essa queda contínua?
[Título alterado pelo Moderador]
Comprei um IPhone 11 a um mês, e agora sua bateria está com a saúde 99%, é normal essa queda contínua?
[Título alterado pelo Moderador]
Boa tarde, Renatorc
Sim, é normal ter uma queda de desempenho com o tempo. Toda bateria tem uma vida útil e com o tempo e a quantidade de vezes que vai carregando o desempenho vai caindo. Mas pode ficar tranquilo que sua bateria ainda vai demorar muito pra ter uma diferença perceptível.
O artigo Bateria e desempenho do iPhone - Suporte da Apple te dá algumas dicas sobre a bateria do seu iphone
Espero ter ajudado
Boa tarde, Renatorc
Sim, é normal ter uma queda de desempenho com o tempo. Toda bateria tem uma vida útil e com o tempo e a quantidade de vezes que vai carregando o desempenho vai caindo. Mas pode ficar tranquilo que sua bateria ainda vai demorar muito pra ter uma diferença perceptível.
O artigo Bateria e desempenho do iPhone - Suporte da Apple te dá algumas dicas sobre a bateria do seu iphone
Espero ter ajudado
Estou com o mesmo problema, tenho o meu iPhone 11 a menos de um mês e a saudade da bateria já está em 99%, mesmo eu seguindo todas as dicas da Apple de como melhorar o desempenho e diminuir esse problema. Por outro lado conheço pessoas com o mesmo modelo a mais de dois meses, que utilizam o celular da mesma forma que eu e têm a saúde ainda em 100%. Estou buscando aqui na comunidade alguma ajuda e todas as respostas dos moderadores são as mesmas, não resolvendo meu problema de jeito nenhum.
Ainda menciono que eu possuía um iPhone 7 que demorou quatro meses para eu observar uma queda na saúde da bateria.
Bom dia, cnvzs
Eu não sou moderador, não sou revendedor, nem tão pouco do testemunho do iPhone. Sou usuário como você e respondo os usuários na medida do possível e com base em meus conhecimentos e nos artigos públicos da Apple.
Existem vários fatores que podem ser determinantes para a saúde da bateria apresentada no sistema. Mas só para citar uma delas, o que o sistema mostra nem sempre condiz com o que está ocorrendo fisicamente. Outro motivo é que a bateria não é desgastada com o tempo(pelo menos não 1 mês), mas sim pela quantidade de uso. Para explicar melhor, a Apple utiliza uma medida de bateria para ficar fácil de entender para os usuários, e chamam de ciclo. Cada ciclo da bateria é equivalente a uma carga de 100%, ou seja, se seu iPhone estava com 50% e você carregou até 100% e depois fez isso mais uma vez, isto é contado como 1 ciclo. Ou se a bateria estava em 0% e você carregou até 100% isto conta mais 1 ciclo. Então a média que a Apple da para os usuários é que após 500 ciclos, a saúde da sua bateria estará em 80%.
Dito isto, pode ser uma das explicações para o seu celular com menos de 1 mês ter ido para 99% e o dos seus amigos com mais de 2 meses ainda estão em 100%. Você provavelmente usou mais.
Se quiser saber sobre os ciclos, você deve entrar em contato com o Suporte da Apple e pedir para eles te dizerem quantos ciclos sua bateria já tem.
Espero ter ajudado
Eu sei como se faz para conferir os ciclos da bateria e eu fiz comparação com os da minha irmã (que possui o mesmo modelo a mais de dois meses e ainda utiliza mais que eu, já que ela trabalha usando o celular) e a saúde continua em 100%, portanto já podemos riscar o fato de que eu “usei mais” e também, tem vezes eu eu demoro até precisar colocar meu celular na tomada, portanto em um pouco mais de um mês tenho apenas 32 ciclos e 99% da saúde.
Nao faço reclamação diretamente a você, porque você tem explicado da melhor maneira que pode, mas ainda assim estou decepcionada com a Apple e queria uma resposta concreta sobre esse problema (que não acontece apenas comigo).
Obrigado pela informação amigo. Você poderia me orientar qual seria o modo de carregamento correto?
Saúde da bateria do iPhone caiu em um mês