Problema na Navegação com Dados 4G (Vivo) no iPhone 12 Pro

Era usuário da Claro e iPhone 12 PRO. Não tinha problemas de navegação no 4G. Após igrar para a Operadora Vivo em alguns locais, tenho sinal forte do celular mas não consigo navegar na Internet ou usar App. Troquei o chip da Vivo mas o problema permanece. Quando uso o mesmo chip em um iPhone XR o problema não ocorre.

1. já eliminei q o problema é a operadora pois troquei o chip e o problema permanece e quando troco de aparelho o problema deixa de ocorrer;
  2. minha esposa e meu filho também são usuários da Vivo e não possuem este problema. Ela usa um aparelho Samsung.
  3. toda vez q a operadora liga e pede para verificar o problema persiste, a velocidade de conexão cai para 3G e a navegação ocorre normalmente.
  4. quando voltei a usar o aparelho iPhone XR (11) o problema também não ocorre.

[Título alterado pelo Moderador]

Publicado em 11/05/2021 18:28

Responder
3 respostas

24/05/2021 08:57 em resposta a Paulo_R

A todos: informo q liguei no suporte da Apple e consegui resolver a questão. Estava anteriormente com a Operadora Claro e esta possuía o sinal de 5G, assim como o aparelho 12 Pro. Ocorre que com a troca da Operadora para a Vivo, está ainda não possui sinal 5G sendo necessário ajustar a opção em:

Ajustes>Celular>Opções de dados Celulares>Voz e Dados>4G. O padrão é 5G automático e isso causava o problema, além de consumir bastante bateria.

Obrigado.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Problema na Navegação com Dados 4G (Vivo) no iPhone 12 Pro

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.