Chiado na caixa direita de som do meu MBA m1
Boa tarde, comprei a pouco mais de um mês um MacBook Air m1 e desde a primeira semana percebi um chiado esquisito no computador vindo de sua caixa direita. Quando aconteceu achei que era algo isolado e nem levei a sério, como se fosse algum vídeo com audio bichado ou muito ruim.
No geral esse chiado é sutil e apareceu pela primeira vez assistindo vídeos no YouTube. Com o passar do tempo passei a usar meu Mac para realizar ligações e videoconferência quase que diariamente, sendo muito irritante passar mais de alguns minutos usando o dispositivo por esses chiados serem garantidos e mais intensos nessas duas utilizações.
Mesmo assim já escutei esse chiado através do Spotify tanto pelo App, quanto pela web com Safari. Com isso já testei em 2 Apps e 3 páginas web usando o Safari.
Alguém tem alguma noção do que poderia provocar isso? Se for questão de garantia, como faço para contacta-la? Não moro em cidade com Apple Store ou alguma autorizada.
Detalhe curioso, coloquei o balanço do audio todo para o esquerdo para testar a possibilidade de problema na caixa direita, mas o chiado esquisito continuava vindo do lado direito.
Não testei o suficiente ainda, mas aparentemente o chiado desaparece quando eu descanso a minha mão na parte direita do teclado.
Agradeço pela atenção.
[Título alterado pelo Moderador]