Por acaso algum macbook pro é de 2011? Se for é um defeito bem comum. A maioria dos defeitos desse ano aconteceu na placa lógica. Eu também estou passando por isso, tenho um macbook pro early 2011 13” que deu o primeiro defeito em 2015, a Apple trocou nessa ocasião, mas eu nunca soube que era um defeito oculto, achei que era só o meu mesmo…como foi trocada pela mesma placa, em 2020 aconteceu novamente. Início de pandemia, todas as autoridades fechadas.. não tive muita opção e paguei o reparo, aproveitei e fiz um upgrade com ssd de 960 gb e 2 slots de memória de 4 gb.. tipo gastei aprox. R$ 200 e poucos reais. E pra finalizar, esse ano de 2021em Abril/ Maio, novamente a placa deu defeito. O pior é que a Apple nada fez. Liguei pra tudo que podia, minha assistência é da Austrália.. fiz inúmeras ligações, mas não resolveram. Nesse interstício, descobri que o defeito é de fábrica.. não tem conserto!! E todos aqui acham um absurdo eu questionar tal defeito. Pois não é, a Apple é responsável, e nada melhor que a informação para entender o que temos direito como consumidores que somos, seja no Brasil ou Austrália, o prazo é decadencial..e o defeito oculto deve ser solucionado com o reparo, troca ou ressarcimento. Eu não me conformo, pois até investi num equipamento fadado a morrer e nunca fui avisada pela empresa de tal defeito. *****
[Editado pelo Moderador]