MacBook Pro placa gráfica precisa ser trocada. Isso é comum?

Segunda vez que preciso simplesmente trocar a placa mãe do macbook pro por problema. Ela simplesmente para de funcionar e o computador não inicializa mais. Aconteceu em duas máquinas diferentes, dois MacBooks pros, sendo o ultimo comprado no final de 2019 e passada a garantia há pouco tempo.

Isso é usual?

[Título alterado pelo Moderador]

Publicado em 22/06/2021 15:52

Responder
4 respostas

5/07/2021 04:17 em resposta a fabianamsilveira

Por acaso algum macbook pro é de 2011? Se for é um defeito bem comum. A maioria dos defeitos desse ano aconteceu na placa lógica. Eu também estou passando por isso, tenho um macbook pro early 2011 13” que deu o primeiro defeito em 2015, a Apple trocou nessa ocasião, mas eu nunca soube que era um defeito oculto, achei que era só o meu mesmo…como foi trocada pela mesma placa, em 2020 aconteceu novamente. Início de pandemia, todas as autoridades fechadas.. não tive muita opção e paguei o reparo, aproveitei e fiz um upgrade com ssd de 960 gb e 2 slots de memória de 4 gb.. tipo gastei aprox. R$ 200 e poucos reais. E pra finalizar, esse ano de 2021em Abril/ Maio, novamente a placa deu defeito. O pior é que a Apple nada fez. Liguei pra tudo que podia, minha assistência é da Austrália.. fiz inúmeras ligações, mas não resolveram. Nesse interstício, descobri que o defeito é de fábrica.. não tem conserto!! E todos aqui acham um absurdo eu questionar tal defeito. Pois não é, a Apple é responsável, e nada melhor que a informação para entender o que temos direito como consumidores que somos, seja no Brasil ou Austrália, o prazo é decadencial..e o defeito oculto deve ser solucionado com o reparo, troca ou ressarcimento. Eu não me conformo, pois até investi num equipamento fadado a morrer e nunca fui avisada pela empresa de tal defeito. *****

[Editado pelo Moderador]

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

MacBook Pro placa gráfica precisa ser trocada. Isso é comum?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.