Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Posso apagar as fotos do iPhone e deixar somente no iCloud?

Posso usar o icloud como nuvem e apagar as fotos do meu celular sem perdê-las?

[Título alterado pelo Moderador]

Publicado em 24/06/2021 20:06

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 24/06/2021 20:26

Depende.

Sobre a função iCloud Photo Library, não é assim que o iCloud funciona. Ele é essencialmente uma ferramenta de sincronização e não de backup.

Se esta função estiver ativada em seus dispositivos, as fotos serão enviadas ao iCloud e as originais não ficarão armazenadas no aparelho (podem ser se vc assim o configurar para). Assim sendo, qualquer dispositivo Apple conectado ao seu Apple ID terá acesso às imagens e toda modificação feita em qualquer um deles será replicado em todos os outros, ou seja, apagou do iPhone, apaga do iCloud e, por consequência, some de qualquer outro aparelho Apple que tenha.

Veja em detalhes aqui Configurar e usar o Fotos do iCloud - Suporte da Apple

Isto vale não apenas para fotos, mas para quaisquer serviços Apple como fotos, mensagens, e-mails, contatos, arquivos.

Veja também:

Gerenciar o armazenamento de fotos e vídeos - Suporte da Apple

Qual a diferença entre armazenamento do dispositivo e armazenamento do iCloud? - Suporte da Apple

Métodos de backup para iPhone, iPad e iPod touch - Suporte da Apple (não tem a ver com o tema central mas nunca é demais falar sobre backup de dados, certo? 😜)

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

24/06/2021 20:26 em resposta a ingridydebelem

Depende.

Sobre a função iCloud Photo Library, não é assim que o iCloud funciona. Ele é essencialmente uma ferramenta de sincronização e não de backup.

Se esta função estiver ativada em seus dispositivos, as fotos serão enviadas ao iCloud e as originais não ficarão armazenadas no aparelho (podem ser se vc assim o configurar para). Assim sendo, qualquer dispositivo Apple conectado ao seu Apple ID terá acesso às imagens e toda modificação feita em qualquer um deles será replicado em todos os outros, ou seja, apagou do iPhone, apaga do iCloud e, por consequência, some de qualquer outro aparelho Apple que tenha.

Veja em detalhes aqui Configurar e usar o Fotos do iCloud - Suporte da Apple

Isto vale não apenas para fotos, mas para quaisquer serviços Apple como fotos, mensagens, e-mails, contatos, arquivos.

Veja também:

Gerenciar o armazenamento de fotos e vídeos - Suporte da Apple

Qual a diferença entre armazenamento do dispositivo e armazenamento do iCloud? - Suporte da Apple

Métodos de backup para iPhone, iPad e iPod touch - Suporte da Apple (não tem a ver com o tema central mas nunca é demais falar sobre backup de dados, certo? 😜)

Posso apagar as fotos do iPhone e deixar somente no iCloud?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.