🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Mac High Sierra (macbook pro 2015) ocupando 65,44GB

Meu mac tem 128GB, ou seja, fico sempre sem espaço porque o sistema tá ocupando 65,44GB.

Como resolver?

MacBook Pro 13″, macOS 10.13

Publicado em 7/09/2021 19:09

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 7/09/2021 19:52

Como primeiro passo, reinicie seu Mac segurando Shift para carregar o Modo de Segurança.

É um boot mais lento, aguarde completar.

Uma vez finalizado, reinicie normalmente e verifique se houve liberação de algum espaço.


Veja também se estas informações lhe ajudam a liberar mais algum espaço Liberar espaço de armazenamento no Mac - Suporte da Apple (BR)

2 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

7/09/2021 19:52 em resposta a Yasminpsales

Como primeiro passo, reinicie seu Mac segurando Shift para carregar o Modo de Segurança.

É um boot mais lento, aguarde completar.

Uma vez finalizado, reinicie normalmente e verifique se houve liberação de algum espaço.


Veja também se estas informações lhe ajudam a liberar mais algum espaço Liberar espaço de armazenamento no Mac - Suporte da Apple (BR)

9/09/2021 13:17 em resposta a Rafael_Scheid

Oi, fiz esse procedimento que você falou, e na verdade o que ele tá marcando como "sistema" aumentou depois disso, agora tá ocupando 77,67, porém liberou espaço nos demais.


Antes tava livre 9,12

Agora tá livre 16,5


Mesmo tendo liberado alguns gigas, o sistema continua ocupando muito espaço e eu não sei o porque. Esses procedimentos que tem no link já fiz todos :(


Alguma outra sugestão?

Mac High Sierra (macbook pro 2015) ocupando 65,44GB

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.