iPhone não vibra com som da notificação desativado no WhatsApp

Eu uso o WhatsApp há bastante tempo, tenho uma dúvida e gostaria que me ajudassem. Eu odeio receber notificações sonoras nos meus aparelhos celulares, mas gosto quando o celular vibra quando chega mensagem. Então configurei o WhatsApp para vibrar quando chegar mensagens e no som da notificação eu selecionei “nenhum”. Então, de acordo com a lógica, quando chegasse uma notificação o meu celular não reproduziria som, mas mesmo assim vibraria. Porém, não é o que acontece.

Quando o som de notificação selecionado é “nenhum”, o aparelho simplesmente não vibra e quando seleciono algum som ele faz o som e vibra normal, só que não quero ter que ouvir as notificações, quero apenas que ele vibre. Não quero também ter que andar com o celular no modo silencioso, pois odeio o modo silencioso por fazer eu perder ligações. Não sei se o problema é no IOS da Apple ou se é no aplicativo do WhatsApp, mas gostaria que corrigissem isso, é muito chato. Talvez eu também esteja configurando errado, mas gostaria que corrigissem.

[Título alterado pelo Moderador] 

iPhone 11

Publicado em 27/09/2021 07:58

Responder
2 respostas

27/09/2021 11:27 em resposta a Hygor

Ola, Usuario(a)

Siga as orientações do(s) artigos abaixo que podem lhe ajudar

Altere os sons e vibrações do iPhone - Suporte da Apple
Altere os sons e vibrações do iPhone
Em Ajustes , altere os sons que o iPhone reproduz ao receber uma ligação, mensagem de texto, voicemail, e-mail, lembrete ou outro tipo de notificação.
Em modelos compatíveis, você sente um toque — chamado de retorno tátil — após realizar algumas ações, como ao manter o ícone da Câmera pressionado na Tela de Início.

Defina opções de som e vibração
Acesse Ajustes  > Sons e Tato (em modelos compatíveis) ou Sons (em outros modelos de iPhone).
Para definir o volume de todos os sons, arraste o controle deslizante abaixo de “Toques e Alertas”.
Para definir os toques e padrões de vibração de sons, toque em um tipo de som, como um toque ou som de mensagem.
Faça qualquer uma das ações seguintes:
Escolha um toque (role para ver todos).
Os toques são reproduzidos ao receber ligações, e em alarmes e timers do relógio; os sons de mensagem são usados para mensagens de texto, novos voicemails e outros alertas.
Toque em Vibração, escolha um padrão de vibração ou toque em “Criar Nova Vibração” para criar seu próprio padrão.
Ative ou desative o retorno tátil
Em modelos compatíveis, acesse Ajustes  > Sons e Tato.
Ative ou desative a opção Tato do Sistema.
Quando “Tato do Sistema” estiver desativado, você não ouvirá nem sentirá a vibração de ligações recebidas e alertas.
Dica: se não estiver recebendo ligações e alertas quando esperados, abra a Central de Controle e verifique se o Não Perturbe está ativado. Se  estiver destacado, toque nele para desativar o modo Não Perturbe (quando o modo Não Perturbe estiver ativado,  também aparece na barra de estado).

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iPhone não vibra com som da notificação desativado no WhatsApp

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.