🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Artigo relacionado Bloqueio de Ativação para iPhone e iPad

Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Mensagem da Apple avisando que iPhone roubado foi ativado

Eu recebi uma mensagem da Apple via SMS informando que meu iPhone que foi roubado estava sendo ativado com novo número. Junto da mensagem vinha um link e clicando nesse link rapidamente aparecia um mapa em que eu visualizava o telefone no local diferente da última localização que é o da data do roubo.. Porém, antes que eu pudesse dar zoom e melhor achar a localização o navegador já pedia pra que eu entrasse com as minhas informações do ID Apple. Eu ingressei com as informações então abriu o meu ID Apple normalmente mantendo a informação do meu telefone roubado de que estava com a pagamento pendente de que a última localização era novamente o local do roubo. Ou seja não estava aparecendo a mesma informação que brevemente apareceu quanto a localização dele. Como fiquei com receio de ser algum golpe troquei rapidamente a senha do ID Apple e enfim permaneceu tudo normal. Porém gostaria de saber se há algo mais que eu possa fazer para tentar junto à Polícia localizar o telefone ou pelo menos em pedir em definitivo que alguém utilize. Na data do roubo eu realizei o BOPM aqui em São Paulo, inserindo o número do IMEI.




[Título alterado pelo Moderador]

iPhone 8 Plus, iOS 15

Publicado em 18/10/2021 13:39

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 18/10/2021 20:54

Fer_Freitas

Nao existe isso de mensagem da Apple informando sobre aparelho roubado encontrado ou algo do tipo

Como identificar e-mails legítimos da App Store ou da iTunes Store

Evite e-mails de phishing, alertas falsos de "vírus", chamadas de suporte falsas e outras fraudes

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666


2 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

18/10/2021 20:54 em resposta a Fer_Freitas

Fer_Freitas

Nao existe isso de mensagem da Apple informando sobre aparelho roubado encontrado ou algo do tipo

Como identificar e-mails legítimos da App Store ou da iTunes Store

Evite e-mails de phishing, alertas falsos de "vírus", chamadas de suporte falsas e outras fraudes

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666


18/10/2021 22:44 em resposta a DaveGrohl666

Também achei estranho. Porém, o curioso é que a mensagem chegou para o celular do meu marido, e não o meu. E o celular do meu marido está cadastrado como de confiança na Assistência de Recuperação de Dados. Só achei que, se for golpe, foi muita coincidência. Bem como o pessoal tá muito avançado. Além disso, faz mais de 25 dias que o telefone foi roubado e ele aparecia no meu Buscar desligado, com pagamento pendente etc… e pouco depois dessa mensagem ele saiu dentre meus dispositivos do Buscar (que é o que ocorre quando acionamos o apagamento e bloqueio de ativação e o celular se conecta na internet). Segue em anexo o texto que chegou pra ele vi SMS:

Mensagem da Apple avisando que iPhone roubado foi ativado

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.