Número não reconhece no iMessage e FaceTime

Depois de finalizar a portabilidade, meu iMessage e FaceTime estavam considerando o número provisório que a operadora me deu enquanto a portabilidade não era concluída, ao invés de já estar com o número antigo que eu queria manter. Depois de algumas pesquisas e testes, queria compartilhar o que resolveu esse problema para mim. Fui em ajustes > Messages, e desabilitei o iMessage. Fiz a mesma coisa para o FaceTime. Reiniciei meu telefone, voltei nos ajustes e habilitei o iMessage e FaceTime novamente. Depois disso já consegui visualizar meu número antigo no Enviar & Receber.

[Título alterado pelo Moderador]

iPhone 6, iOS 12

Publicado em 4/11/2021 14:37

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 5/11/2021 10:57

Ola, Usuario(a)

Siga as orientações do(s) artigos abaixo que podem lhe ajudar

Adicionar ou remover o número de telefone do Mensagens ou FaceTime - Suporte da Apple (BR)

Verificar os ajustes do dispositivo

1. Verifique se você está conectado a uma rede de dados celulares ou Wi-Fi. Se estiver usando um iPhone, você precisará de mensagens SMS para ativar o número de telefone no iMessage e no FaceTime. Dependendo da operadora, você pode ser cobrado pelo SMS.
  2. Acesse Ajustes > Geral > Data e Hora e verifique se o fuso horário está configurado corretamente.

Desativar e reiniciar o iMessage e o FaceTime

1. Acesse Ajustes > Mensagens e desative o iMessage.
  2. Acesse Ajustes > FaceTime e desative o FaceTime.
  3. Reinicie o dispositivo:
  1. Reative o iMessage e o FaceTime.

A ativação não ocorreu após um dia?

Pode levar até 24 horas para o iMessage e o FaceTime serem ativados. Se o problema continuar depois de 24 horas, siga estas etapas:

1. Verifique se o dispositivo tem a versão mais recente do iOS ou iPadOS.
  2. Se estiver usando um iPhone, entre em contato com a operadora para verificar se o dispositivo pode enviar e receber mensagens SMS.
  3. Se o iPhone é usado com uma operadora que não aparece nos artigos sobre operadoras de celular, verifique se o dispositivo envia e recebe mensagens SMS internacionais.
  4. Entre em contato com o Suporte da Apple.

Obter mais ajuda

Você também pode usar seu endereço de e-mail no iMessage e no FaceTime. Inicie sessão na página da conta do ID Apple e confira todos os endereços de e-mail registrados, incluindo aquele que você está tentando verificar. Se o endereço de e-mail estiver incorreto, você poderá atualizá-lo. Em seguida, clique em Reenviar ao lado do endereço de e-mail que você gostaria de verificar.

O FaceTime não está disponível em todos os países ou regiões.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

5/11/2021 10:57 em resposta a milena12

Ola, Usuario(a)

Siga as orientações do(s) artigos abaixo que podem lhe ajudar

Adicionar ou remover o número de telefone do Mensagens ou FaceTime - Suporte da Apple (BR)

Verificar os ajustes do dispositivo

1. Verifique se você está conectado a uma rede de dados celulares ou Wi-Fi. Se estiver usando um iPhone, você precisará de mensagens SMS para ativar o número de telefone no iMessage e no FaceTime. Dependendo da operadora, você pode ser cobrado pelo SMS.
  2. Acesse Ajustes > Geral > Data e Hora e verifique se o fuso horário está configurado corretamente.

Desativar e reiniciar o iMessage e o FaceTime

1. Acesse Ajustes > Mensagens e desative o iMessage.
  2. Acesse Ajustes > FaceTime e desative o FaceTime.
  3. Reinicie o dispositivo:
  1. Reative o iMessage e o FaceTime.

A ativação não ocorreu após um dia?

Pode levar até 24 horas para o iMessage e o FaceTime serem ativados. Se o problema continuar depois de 24 horas, siga estas etapas:

1. Verifique se o dispositivo tem a versão mais recente do iOS ou iPadOS.
  2. Se estiver usando um iPhone, entre em contato com a operadora para verificar se o dispositivo pode enviar e receber mensagens SMS.
  3. Se o iPhone é usado com uma operadora que não aparece nos artigos sobre operadoras de celular, verifique se o dispositivo envia e recebe mensagens SMS internacionais.
  4. Entre em contato com o Suporte da Apple.

Obter mais ajuda

Você também pode usar seu endereço de e-mail no iMessage e no FaceTime. Inicie sessão na página da conta do ID Apple e confira todos os endereços de e-mail registrados, incluindo aquele que você está tentando verificar. Se o endereço de e-mail estiver incorreto, você poderá atualizá-lo. Em seguida, clique em Reenviar ao lado do endereço de e-mail que você gostaria de verificar.

O FaceTime não está disponível em todos os países ou regiões.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Número não reconhece no iMessage e FaceTime

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.