iPhone - Não consigo usar o Face ID algumas vezes
Olá a todos! :)
Estou tendo problemas inconvenientes com o Face ID desde que adquiri meu aparelho.
O Face ID necessita de uma visão do seu rosto necessariamente precisa, e às vezes, em alguns momentos, eu não consigo desbloquear meu iPhone por conta disso. Por exemplo, o seu rosto necessita estar, precisamente centralizado e a sua boca fechada e os seus olhos centrados à tela para o aparelho desbloquear.
Se eu estou sorrindo enquanto converso com alguns amigos, bocejando, comendo algo ou confortavelmente deitado, eu não consigo desbloquear o meu iPhone. Eu tenho que parar de sorrir, acabar de bocejar, parar de comer ou levantar minha cabeça do travesseiro e posicionar o meu rosto para desbloquear meu aparelho. Nada conveniente!
Agora vou ao ponto: Eu vi um vídeo de uma gringa que sofre de deficiência visual, e utilizando o modo "acessibilidade" do iPhone, ela consegue desbloquear o aparelho dela utilizando o Face ID sem necessariamente estar olhando para o aparelho ou com o rosto 100% enquadrado (ela consegue desbloquear o iPhone com o aparelho virado de lateral, ou com metade do seu rosto sem estar a mostra, por exemplo).
Embora eu não sofra de deficiência alguma, acho que este modo acessibilidade tornaria o uso do meu iPhone mais conveniente ao desbloqueio do Face ID, sem precisar estar com o rosto centrado e olhando ao aparelho :p. Enfim conseguiria desbloquear o meu iPhone deitado em meu travesseiro sem me preocupar com o ângulo do rosto ou a proximidade do aparelho à minha cara.
Então, como eu ativo esse modo "Acessibilidade" para que eu consiga isso?
[Título alterado pelo Moderador]
iPhone X, iOS 15