iPhone - Não consigo usar o Face ID algumas vezes

Olá a todos! :)

Estou tendo problemas inconvenientes com o Face ID desde que adquiri meu aparelho.

O Face ID necessita de uma visão do seu rosto necessariamente precisa, e às vezes, em alguns momentos, eu não consigo desbloquear meu iPhone por conta disso. Por exemplo, o seu rosto necessita estar, precisamente centralizado e a sua boca fechada e os seus olhos centrados à tela para o aparelho desbloquear.

Se eu estou sorrindo enquanto converso com alguns amigos, bocejando, comendo algo ou confortavelmente deitado, eu não consigo desbloquear o meu iPhone. Eu tenho que parar de sorrir, acabar de bocejar, parar de comer ou levantar minha cabeça do travesseiro e posicionar o meu rosto para desbloquear meu aparelho. Nada conveniente!

Agora vou ao ponto: Eu vi um vídeo de uma gringa que sofre de deficiência visual, e utilizando o modo "acessibilidade" do iPhone, ela consegue desbloquear o aparelho dela utilizando o Face ID sem necessariamente estar olhando para o aparelho ou com o rosto 100% enquadrado (ela consegue desbloquear o iPhone com o aparelho virado de lateral, ou com metade do seu rosto sem estar a mostra, por exemplo).

Embora eu não sofra de deficiência alguma, acho que este modo acessibilidade tornaria o uso do meu iPhone mais conveniente ao desbloqueio do Face ID, sem precisar estar com o rosto centrado e olhando ao aparelho :p. Enfim conseguiria desbloquear o meu iPhone deitado em meu travesseiro sem me preocupar com o ângulo do rosto ou a proximidade do aparelho à minha cara.

Então, como eu ativo esse modo "Acessibilidade" para que eu consiga isso?

[Título alterado pelo Moderador]

iPhone X, iOS 15

Publicado em 8/12/2021 16:11

Responder
1 resposta

8/12/2021 16:52 em resposta a Adson_G

Ola, Usuario(a)

Siga as orientações do(s) artigos abaixo que podem lhe ajudar

Comece a usar os recursos de acessibilidade no iPhone - Suporte da Apple (BR)

Comece a usar os recursos de acessibilidade no iPhone

O iPhone oferece vários recursos de acessibilidade para suprir necessidades de visão, físico-motoras, audição e aprendizado. Saiba como configurar tais recursos e definir atalhos para fácil acesso.

Ative recursos de acessibilidade durante a configuração

Você pode ativar muitos recursos de acessibilidade ao configurar o iPhone pela primeira vez. Ligue o iPhone e execute uma das seguintes ações:

• Ligar o VoiceOver: pressione três vezes o botão lateral (em um iPhone com Face ID) ou pressione três vezes o botão de Início (outros modelos de iPhone).
  • Ativar o Zoom: toque duas vezes na tela com três dedos.
  • Ativar Controle Assistivo, Texto Maior, Inversão Inteligente e mais: selecione um idioma e um país, toque em  e selecione os recursos que deseja.

Caso esteja migrando de um iPhone anterior, você pode também transferir seus ajustes de acessibilidade. Consulte Ligue e configure o iPhone.

Altere ajustes de acessibilidade

Depois de configurar o iPhone, você pode definir ajustes de acessibilidade.

1. Acesse Ajustes  > Acessibilidade.
  2. Escolha um dos seguintes recursos:

Consulte também

Site de Acessibilidade da Apple

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iPhone - Não consigo usar o Face ID algumas vezes

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.