Lente da câmera iPhone 11 trincou

Olá, venho aqui na esperança de alguém que já tenha passado por isso possa me ajudar a compreender a solução absurda que a Apple me ofereceu para resolver um problema mínimo.

A 2 meses atrás comprei um IPhone 11, novo, na loja. Ontem por acidente ele caiu de uma altura muito pequena e trincou a lente de vidro de uma das câmeras traseiras, pensei comigo “coisa fácil de resolver”, entrei em contato com a Apple e fiquei abismado com as alternativas que me deram para resolver esse reparo mínimo, ou eu fico com a lente da câmera quebrada para sempre ou eu compro um iPhone novo, aliás me propuseram a mandar meu aparelho novo a Apple para que seja “descartado” e pagar mais R$3850,00 para que pudessem me mandar um idêntico ao meu. Simplesmente a Apple não fabrica uma peça para reposição que se danifica tão facilmente! Eu estou abismado com tudo isso, não consigo ver uma lógica a não ser uma prática *****

[Título alterado pelo Moderador]

[Editado pelo Moderador]

iPhone 11, iOS 15

Publicado em 15/12/2021 14:06

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 15/12/2021 14:39

Olá, Henrique! ʕ•́ᴥ•̀ʔっ

Há sim uma resposta para sua solicitação :D.

Entendo o seu problema e compreendo o quão frustrante isso possa ser, mas não se preocupe, farei o possível para te ajudar nesta solicitação! Antes de mais nada, saiba que você pode encontrar respostas para muitas solicitações comuns nas páginas de ajuda da Apple! Clique aqui para acessá-las, ou entre no link ao lado: (https://support.apple.com/pt-br).

Sobre sua questão:

Embora a Apple não fabrique estes protetores de lentes para reparos exclusivos de iPhone 11 e alguns outros modelos, assistência autorizadas Apple (ou assistências com boa reputação em sua cidade) são capazes de trocar esse vidrinho da câmera sem o menor problema. Embora a peça seja alternativa e não original Apple (pois ela não a fabrica), provavelmente, dependendo da assistência da sua preferência, eles poderão a substituir por um protetor alternativo de boa qualidade.

Se apenas este vidrinho estiver danificado, o reparo não deve sair por mais de 200 reais. Caso a lente da câmera tenha sido danificada juntamente, então o preço poderá variar. Mas pela foto que você anexou, aparentemente se trata de um dano no protetor de vidro da lente ^_^.

Eu recomendo fortemente a iPlace como assistência de confiança. Se houver uma em sua cidade, você poderá levar o seu aparelho para que uma análise e um orçamento seja feito (eles trabalham com reparos dentro e fora da garantia). Se não houver, você poderá enviar o seu aparelho via correios.

Caso precise de mais ajuda para este mesmo assunto, responda esta mensagem. Eu ficarei muito feliz em lhe ser útil! :)

Caso precise de ajuda para um tópico diferente, por favor, abra uma nova postagem ou então, cheque estas informações e entre em contato com a Apple através do Formulário de Suporte.

Sinceramente,

Adson G;

Usuário Apple.

10 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

15/12/2021 14:39 em resposta a DaveGrohl666

Olá, Henrique! ʕ•́ᴥ•̀ʔっ

Há sim uma resposta para sua solicitação :D.

Entendo o seu problema e compreendo o quão frustrante isso possa ser, mas não se preocupe, farei o possível para te ajudar nesta solicitação! Antes de mais nada, saiba que você pode encontrar respostas para muitas solicitações comuns nas páginas de ajuda da Apple! Clique aqui para acessá-las, ou entre no link ao lado: (https://support.apple.com/pt-br).

Sobre sua questão:

Embora a Apple não fabrique estes protetores de lentes para reparos exclusivos de iPhone 11 e alguns outros modelos, assistência autorizadas Apple (ou assistências com boa reputação em sua cidade) são capazes de trocar esse vidrinho da câmera sem o menor problema. Embora a peça seja alternativa e não original Apple (pois ela não a fabrica), provavelmente, dependendo da assistência da sua preferência, eles poderão a substituir por um protetor alternativo de boa qualidade.

Se apenas este vidrinho estiver danificado, o reparo não deve sair por mais de 200 reais. Caso a lente da câmera tenha sido danificada juntamente, então o preço poderá variar. Mas pela foto que você anexou, aparentemente se trata de um dano no protetor de vidro da lente ^_^.

Eu recomendo fortemente a iPlace como assistência de confiança. Se houver uma em sua cidade, você poderá levar o seu aparelho para que uma análise e um orçamento seja feito (eles trabalham com reparos dentro e fora da garantia). Se não houver, você poderá enviar o seu aparelho via correios.

Caso precise de mais ajuda para este mesmo assunto, responda esta mensagem. Eu ficarei muito feliz em lhe ser útil! :)

Caso precise de ajuda para um tópico diferente, por favor, abra uma nova postagem ou então, cheque estas informações e entre em contato com a Apple através do Formulário de Suporte.

Sinceramente,

Adson G;

Usuário Apple.

15/12/2021 15:23 em resposta a Henrique1994

Oi! Tudo bem? Espero conseguir te ajudar com isso!

Olha, essa opção que foi fornecida a você é o valor de reparo fora de garantia da tabela oficial da Apple em Reparo do iPhone – Suporte Oficial da Apple (BR)

Esse valor, segundo o site não é definitivo, é uma taxa total de um novo iPhone caso eles tenham que substituir o seu aparelho.

Outros reparos do iPhone
Você precisa de um reparo para outros problemas, como o botão Início, dano por líquido ou um acessório?
Se o problema do iPhone estiver coberto pela garantia Apple ou pelo Código de Defesa do Consumidor, não haverá cobrança. No caso de danos acidentais, haverá cobrança de taxa.
Se o iPhone foi danificado, a taxa de reparo variará conforme o serviço. Esses preços fora da garantia se referem a reparos realizados pela Apple. Os Centros de Serviço Autorizado Apple (AASP) podem definir seus próprios preços.

Caso tenham que substituir, caso a Apple realmente não possa substituir só essa lente da câmera, você pode usar o reparo independente em qualquer assistência na sua região ou pelo programa de provedores de reparos independentes da Apple.

Você pode confirmar se uma assistência é um fornecedor independente usando este link: Verificação de fornecedor de reparo – Suporte oficial da Apple

Lembrando que assistências não possuem acesso a peças originais Apple, procure uma loja que use as peças com a melhor qualidade possível. A lente original que a Apple usa tem um revestimento de safira, que permite que seja difícil de arranhar, logo é difícil de ter no mercado paralelo uma lente com a mesma qualidade, mas é uma opção.

Outra opção é comprar a própria lente. Em sites de compras pela internet você encontra e o reparo é mais simples do que outras partes do iPhone. Você mesmo pode conseguir reparar, desde que com as ferramentas corretas. Se você mesmo comprar a lente, pode ser que uma autorizada Apple ou assistência técnica consiga instalar.

Espero ter ajudado! :)

2/01/2022 15:41 em resposta a fabyana34

Amiga, tentei de tudo! Abri processo no Procon, liguei mil vezes na Apple, fui na autorizada… mas não tive nenhum amparo! Infelizmente não tem solução! Nem trocar a lente quebrada por uma paralela você pode porque perde a garantia da Apple e a campanha de troca com troca da apple. Ou você fica com a lente quebrada ou compra outro aparelho 😔.

Falei com algumas pessoas que trocaram a lente pela paralela e ficaram satisfeitos mas pede toda e qualquer garantia da apple.

2/01/2022 16:43 em resposta a fabyana34

fabyana34

Se voce for na AppStore(SP ou RJ) pode ver a possibilidade de trocar a parte traseira mas apenas nessas duas lojas

Tente fazer o agendamento se for dessa localidade pois em autorizadas eles vao ofertar a troca do aparelho

Para encontrar uma autorizada da Apple acesse:

Apple - Encontrar locais

- Selecione a opção serviço.

- Digite o CEP da localidade desejada.

- Selecione o produto para o qual deseja assistência.

- Selecione a opção "Ir”.

Ou Suporte da Apple 

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

15/12/2021 15:19 em resposta a Adson_G

Muito obrigado pela dica! Busquei algumas alternativas, fiquei bem receoso por ter lido muitos relatos de pessoas que trocaram a lente quebrada por uma “paralela” e tiveram problemas com a qualidade das fotos, a lente original da Apple tem aspectos que são fundamentais para o resultado final das imagens, o que as lentes alternativas mesmo que de boa qualidade não oferecem. A grande maioria relata diferença na coloração das fotos e problemas de funcionalidade como o foco.

Gostaria muito mesmo que a Apple oferecesse a peça original para reparo e eu pudesse continuar com a máxima qualidade oferecida pelo aparelho sem precisar comprar um novo e praticamente jogar o meu no lixo. Como pode assistências realizar o reparo em minutos e por um custo tão baixo (por mais que seja com peça paralela) e a Apple não ser capaz de resolver?!

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Lente da câmera iPhone 11 trincou

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.