Senha desbloqueio documento quando uso caneta IPad

Ola pessoal. Estou com um problema ao colocar um documento em pdf para escrever com a caneta do IPad e me pede uma senha do documento . Porém eu que criei o documento e não coloquei qualquer senha.

eu uso muito este recurso para fazer entrevista e anotar nos currículos, e isto está me causando transtor.

help me ….

Publicado em 16/12/2021 08:13

Responder
2 respostas

16/12/2021 09:14 em resposta a SandroMaia

Ola, Usuario(a)

Siga as orientações do(s) artigos abaixo que podem lhe ajudar

Usar o Touch ID para abrir documentos do iWork - Suporte da Apple (BR)

Abrir documentos protegidos por senha com o Touch ID

Ao abrir um documento protegido por senha pela primeira vez, é necessário inserir a senha do documento. Se o Touch ID estiver configurado no iPhone, iPad ou Mac, você verá a opção "Abrir com Touch ID".

Na próxima vez que abrir esse documento, você poderá usar o Touch ID: pressione levemente o botão de Início do iPhone ou iPad ou o Touch ID (botão liga/desliga) do Mac. Se o Touch ID não reconhecer seu dedo, verifique se você está usando o dedo correto e se as suas mãos estão limpas e secas. Você também pode digitar a senha do documento para abri-lo.

Adicionar uma senha a um documento e usar o Touch ID

Se o documento não estiver protegido por senha, você precisará definir uma senha primeiro. 

No iPhone ou iPad

1. Abra o documento no Pages, Numbers ou Keynote.
  2. Toque no botão Mais  > Definir Senha.
  3. Insira a senha nos campos Senha e Verificar. Você também pode adicionar uma dica de senha para ajudar a se lembrar da senha caso a esqueça. 
  4. Verifique se a opção "Abrir com Touch ID" está ativada e toque em OK.

Na próxima vez em que abrir esse documento, você poderá usar o Touch ID em vez de digitar a senha do documento.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Senha desbloqueio documento quando uso caneta IPad

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.