Brilho diminui quando estou jogando no iPhone

O brilho quando estou jogando, cai do nada, principalmente quando o jogo eh pesado, está fazendo muito isso com LOL, noto que faz muito no 4G, e ele esquenta de mais, não tem nada a haver com o brilho adaptativo, pois não deixo ativado, alguém me ajuda, as vezes fica tão escuro que mal da pra ver

[Título alterado pelo Moderador]

iPhone XR, iOS 15

Publicado em 24/01/2022 13:10

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 24/01/2022 19:03

Isso é normal, mesmo você desativando o ajuste do Brilho adaptativo.

Ocorre como medida de segurança do próprio aparelho, à medida que você vem utilizando-o para jogar ele esquenta e assim o aparelho reduz o brilho para tentar manter a temperatura.

Recomendo que retire sua capinha de proteção sempre que for usar seu celular para essas finalidades e, utilizar alguns equipamentos como ventiladores ou coolers para smartphone, e assim ajudar no resfriamento do aparelho enquanto você se diverte jogando.

3 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

24/01/2022 19:03 em resposta a rogério162

Isso é normal, mesmo você desativando o ajuste do Brilho adaptativo.

Ocorre como medida de segurança do próprio aparelho, à medida que você vem utilizando-o para jogar ele esquenta e assim o aparelho reduz o brilho para tentar manter a temperatura.

Recomendo que retire sua capinha de proteção sempre que for usar seu celular para essas finalidades e, utilizar alguns equipamentos como ventiladores ou coolers para smartphone, e assim ajudar no resfriamento do aparelho enquanto você se diverte jogando.

31/01/2022 04:05 em resposta a rogério162

Bom dia, Rogério. Tudo bom?

Isso acontece comigo às vezes, o problema recorrente mais possível é de que, a minha mão cobre o sensor (fica ao lado da câmera) e por isso o telefone entende que está em um ambiente escuro então não tem o pq a tela ficar com o brilho alto (para prejudicar a visão). Você pode desativar o o True Tone, siga os passos abaixo:

Ajustes> Tela e Brilho > Desative o True Tone.

Ou

Abra a Central de Controle (deslizando para cima) > segure no ícone de brilho > desative o True Tone.

Espero ter ajudado.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Brilho diminui quando estou jogando no iPhone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.