Não consigo ligar a iluminação do teclado do Mac

não há alteração quando pressiono F5 ou F6

não há resposta quando movo o cursor de iluminação de teclado, da barra superior

não me aparece opção de ligar/desligar a iluminação, no menu "teclado", nas preferências do sistema

[Título alterado pelo Moderador] 

MacBook Air 13″, macOS 12.1

Publicado em 1/02/2022 06:30

Responder
6 respostas

1/02/2022 15:36 em resposta a petzi77

Olá Petzi, tudo bem? Espero que sim! \(◕ ◡ ◕\)

Obrigado pelo seu retorno. Te ajudo com isso.

• Para que eu consiga lhe ajudar ainda mais, eu preciso que você me informe o exato modelo do seu MacBook Air. Por favor, acesse: Como identificar o modelo do seu MacBook Air e role a página até "Lista de modelos de MacBook Air", onde você deverá localizar o seu modelo e me informar. Exemplo: "MacBook Air (Retina, 13 polegadas, 2020)".

Atenciosamente,

Adson

Mac Community

Comunidade Apple

1/02/2022 11:04 em resposta a petzi77

Obrigado por escrever para a Comunidade de Ajuda Apple.

• Lamento saber sobre seu problema. Para lhe ajudar ainda mais eu separei para você um tópico que pode estar relacionado ao seu caso. Gostaria que você acessasse e tentasse seguir os passos propostos por todo o artigo e, ao final, retornasse para me informar se o seu problema foi ou não resolvido, ok?

Turn your Mac keyboard’s backlighting "On" or "Off" - (In English);

Atenciosamente,

Adson

Mac Community

Comunidade Apple

1/02/2022 15:26 em resposta a Adson_G

Bom dia

• teclas F5 e F6 (regulação de retroiluminação) não funcionam
  • control panel: não existe opção de controlo do brilho de retroiluminação
  • Control Strip: quando mexo o cursor, ele volta imediatamente à posição inicial, totalmente à esquerda (retroiluminação desligada)

Parece que a retroiluminação está desactivada neste computador e não há modo de a activar...

1/02/2022 16:12 em resposta a petzi77

Obrigado pelo seu retorno. Te ajudo com isso.

• Verifiquei aqui e o modelo em questão: "MacBook Air (Retina, 13 polegadas, 2020)" conta com o teclado retroiluminado. Para que eu consiga lhe transferir ao atendimento Apple para que um acompanhamento especializado seja feito, eu gostaria que você me informasse o seguinte:

1. O teclado retroiluminado já havia funcionando anteriormente?
  2. Você já deixou cair algum líquido sobre o teclado do MacBook?
  3. O MacBook já sofreu algum dano na região do teclado ou do Trackpad?
  4. Todas as teclas estão funcionando corretamente, sem atrasos na digitação e afins?

Atenciosamente,

Adson

Mac Community

Comunidade Apple

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Não consigo ligar a iluminação do teclado do Mac

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.