🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Recebi mensagem que meu iPhone estava com vírus

Olá recebi uma mensagem que o meu telefone estava com três vírus e que eu instalasse um antivírus, não fiz nada, estou certa disso?




[Título alterado pelo Moderador]

Publicado em 14/02/2022 21:58

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 14/02/2022 23:40

Provavelmente são eventos de spam no calendário.

Veja se este artigo lhe ajuda a se livrar destas mensagens Apagar calendários e eventos de spam no iPhone - Suporte da Apple (BR)

Em adição, estes avisos costumam aparecer quando navega-se por sites desconhecidos/suspeitos, geralmente carregados a partir de algum link contido em arquivo que supostamente partiu de alguém conhecido. É uma tática comum para coletar informações de usuários.

Não acesso nenhum link, não instale nenhum aplicativo, não aceite solicitações de códigos, ligações nem nada do tipo provenientes de alguém se passando por funcionário da Apple. A Apple não liga para os clientes exceto estes o peçam diretamente através dos canais da empresa e estarem devidamente identificados. Ao contactar o usuário, a empresa já informa o procedimento e por qual assunto está entrando em contato, provando que sabe do que se trata, sem jamais pedir qualquer informação particular, códigos ou validações.

1 resposta
Pergunta marcada como Melhor resposta

14/02/2022 23:40 em resposta a RosaMari

Provavelmente são eventos de spam no calendário.

Veja se este artigo lhe ajuda a se livrar destas mensagens Apagar calendários e eventos de spam no iPhone - Suporte da Apple (BR)

Em adição, estes avisos costumam aparecer quando navega-se por sites desconhecidos/suspeitos, geralmente carregados a partir de algum link contido em arquivo que supostamente partiu de alguém conhecido. É uma tática comum para coletar informações de usuários.

Não acesso nenhum link, não instale nenhum aplicativo, não aceite solicitações de códigos, ligações nem nada do tipo provenientes de alguém se passando por funcionário da Apple. A Apple não liga para os clientes exceto estes o peçam diretamente através dos canais da empresa e estarem devidamente identificados. Ao contactar o usuário, a empresa já informa o procedimento e por qual assunto está entrando em contato, provando que sabe do que se trata, sem jamais pedir qualquer informação particular, códigos ou validações.

Recebi mensagem que meu iPhone estava com vírus

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.