memoria do MacBook

Boa tarde,

eu tenho o MacBook Air há quase 3 anos e uso-o maioritariamente para atividades da universidade. Porém, há uns dias recebi o aviso de que tinha ocupado quase toda a memória do meu computador. Isto é um grande problema para mim, pois eu tenho que baixar programas e ficheiros pra completar os trabalhos da universidade. Gostaria de saber, se há alguma forma de eu obter mais memória no meu computador.

Agradeço antecipadamente a ajuda,

Marluce Quaresma

MacBook Air 13″, macOS 11.4

Publicado em 10/03/2022 11:57

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 10/03/2022 13:39

marluce17

Aqui é uma comunidade de usuários Apple ajudando outros usuários iguais a você.

MacBook Pro: como remover ou instalar a memória

Como liberar espaço de armazenamento no Mac - Suporte da Apple

Otimizar o espaço de armazenamento

Para disponibilizar mais espaço de armazenamento, use os recursos de gerenciamento de armazenamento do macOS Sierra ou posterior.

1. No menu Apple () no canto da tela, selecione "Sobre Este Mac". Clique em Armazenamento para ver a quantidade de espaço de armazenamento disponível para os dados.

1. Clique no botão Gerenciar.
  2. Escolha entre as recomendações exibidas, como "Armazenar no iCloud"*, Otimizar Armazenamento e Reduzir Acúmulo. Saiba sobre como usar esses recursos para otimizar o espaço de armazenamento.

Liberar espaço de armazenamento de outras maneiras

• Apague manualmente arquivos desnecessários movendo-os para o Lixo e esvaziando o Lixo. Apagar músicas, filmes e outras mídias desnecessárias pode liberar muito espaço, assim como apagar arquivos na pasta Downloads.
  • Apague e-mails desnecessários no app Mail. Para apagar lixo eletrônico, abra o Mail e selecione Caixa de Correio > Apagar Lixo Eletrônico. Para apagar o e-mail que você moveu para o Lixo, selecione Caixa de Correio > Remover Itens Apagados.
  • Conecte um dispositivo de armazenamento externo ao Mac e mova arquivos para esse dispositivo.
  • Comprima arquivos para que eles usem menos espaço de armazenamento.
  • O Mac deve estar executando macOS Sierra ou posterior, que inclui recursos de economia de espaço, como detectar downloads duplicados no Safari, enviar lembretes para apagar instaladores de apps usados, remover fontes, idiomas e dicionários antigos e não utilizados e limpar caches, registros e outros dados.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

10/03/2022 13:39 em resposta a marluce17

marluce17

Aqui é uma comunidade de usuários Apple ajudando outros usuários iguais a você.

MacBook Pro: como remover ou instalar a memória

Como liberar espaço de armazenamento no Mac - Suporte da Apple

Otimizar o espaço de armazenamento

Para disponibilizar mais espaço de armazenamento, use os recursos de gerenciamento de armazenamento do macOS Sierra ou posterior.

1. No menu Apple () no canto da tela, selecione "Sobre Este Mac". Clique em Armazenamento para ver a quantidade de espaço de armazenamento disponível para os dados.

1. Clique no botão Gerenciar.
  2. Escolha entre as recomendações exibidas, como "Armazenar no iCloud"*, Otimizar Armazenamento e Reduzir Acúmulo. Saiba sobre como usar esses recursos para otimizar o espaço de armazenamento.

Liberar espaço de armazenamento de outras maneiras

• Apague manualmente arquivos desnecessários movendo-os para o Lixo e esvaziando o Lixo. Apagar músicas, filmes e outras mídias desnecessárias pode liberar muito espaço, assim como apagar arquivos na pasta Downloads.
  • Apague e-mails desnecessários no app Mail. Para apagar lixo eletrônico, abra o Mail e selecione Caixa de Correio > Apagar Lixo Eletrônico. Para apagar o e-mail que você moveu para o Lixo, selecione Caixa de Correio > Remover Itens Apagados.
  • Conecte um dispositivo de armazenamento externo ao Mac e mova arquivos para esse dispositivo.
  • Comprima arquivos para que eles usem menos espaço de armazenamento.
  • O Mac deve estar executando macOS Sierra ou posterior, que inclui recursos de economia de espaço, como detectar downloads duplicados no Safari, enviar lembretes para apagar instaladores de apps usados, remover fontes, idiomas e dicionários antigos e não utilizados e limpar caches, registros e outros dados.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

memoria do MacBook

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.