Dados do sistema do iPhone de 8Gb para 25Gb

O meu telefone é de 64Gb estava sem qualquer espaço livre, sendo que 8Gb ocupados eram referente a “Dados do sistema”. Após eliminar alguns dados e fazer backup do telefone, restaurei o mesmo e passei a ficar com 25Gb livres.

Até aqui tudo muito bem… passado uns dias, estes 25Gb foram totalmente ocupados pelos “Dados do sistema”.

Fiquei novamente sem espaço no telefone. 😤

Possuo o SW 15.4.1

Qual solução para esta situação?

[Título alterado pelo Moderador] 

Publicado em 9/05/2022 23:20

Responder
2 respostas

10/05/2022 08:20 em resposta a QzMota

Olá Usuario(a)QzMota,

Aqui é uma comunidade de usuários Apple ajudando outros usuários iguais a você.

Voce tem 3 opcoes:

1 - Apague o iPhone e reconfigurar como novo sem puxar

2 - entre em contato com o Suporte da Apple através do telefone 0800-761-0880 ou através do site: Apple Support (Segunda a sábado das 08 as 20) e relatar o ocorrido

3 - Coloque a Tela para nao bloquear durante o processo

Conecte o dispositivo à energia e ao Wi-Fi ( conexão estável ) 

Abra um App Notas ( em branco )

Passe a noite com ele aberto, depois de manha, reinicie o iPhone e veja o Armazenamento do iPhone ( Ajustes > Geral > Armazenamento do iPhone )

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

19/05/2022 10:50 em resposta a DaveGrohl666

Olá,

Resolvi de outra forma.

No telefone, existe uma opção para efetuar uma copia de segurança para a iCloud, mesmo nas situações em que não exista espaço suficiente.

Após fazer o backup para a iCloud, o objetivo era efetuar o "Default" do telefone através do iTunes para os parâmetros de fábrica para de seguida iniciar o mesmo como um novo equipamento e restaurar o mesmo a partir do iCloud, mas nunca a partir do iTunes.

Tal situação não veio a ser necessária, pois após fazer o backup, o telefone recuperou o seu estado normal, libertando assim o espaço anteriormente ocupado pelos "Dados do sistema".

Também fiquei a saber, que a versão 15.5 do IOS, veio corrigir esta situação.

Obrigado pelo suporte, e espero que a minha experiência possa ajudar outros utilizadores.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Dados do sistema do iPhone de 8Gb para 25Gb

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.