Mensagem “404 Forbidden” no Safari

Ao tentar acessar um site com o Safari do iPhone (iOS na última versão), a mensagem “404 Forbidden” é exibida e o site simplesmente não abre. Quando, no entanto, eu faço a mesma operação no Safari do iPadOS, tudo dá certo. iPad e iPhone logados na mesma conta Apple.

Publicado em 14/05/2022 10:02

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 29/05/2022 04:08

Descobri qual era o problema. Esse site https://acesso.gov.br/ utiliza se alguns rastreadores que são bloqueados quando a função “ocultar endereço de IP” está selecionada em “rastreadores e sites”, em Configurações > Safari do iPhone. No iPad, curiosamente, não há a opção de ocultar o endereço de IP de rastreadores E SITES e, por isso, no iPadOS, o app do e-gov funcionava.

Não sei se essa resposta está disponível aqui no fórum, mas o fato é que eu não encontrei ou, se me foi respondido, eu não entendi.

Resumidamente:

Caso o Safari não esteja abrindo algum site no iPhone, tente desocultar o endereço de IP em Configurações > Safari > Ocultar Endereço de IP > Apenas Rastreadores.

4 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

29/05/2022 04:08 em resposta a Usuário da comunidade

Descobri qual era o problema. Esse site https://acesso.gov.br/ utiliza se alguns rastreadores que são bloqueados quando a função “ocultar endereço de IP” está selecionada em “rastreadores e sites”, em Configurações > Safari do iPhone. No iPad, curiosamente, não há a opção de ocultar o endereço de IP de rastreadores E SITES e, por isso, no iPadOS, o app do e-gov funcionava.

Não sei se essa resposta está disponível aqui no fórum, mas o fato é que eu não encontrei ou, se me foi respondido, eu não entendi.

Resumidamente:

Caso o Safari não esteja abrindo algum site no iPhone, tente desocultar o endereço de IP em Configurações > Safari > Ocultar Endereço de IP > Apenas Rastreadores.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Mensagem “404 Forbidden” no Safari

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.