🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Mensagem “404 Forbidden” no Safari

Ao tentar acessar um site com o Safari do iPhone (iOS na última versão), a mensagem “404 Forbidden” é exibida e o site simplesmente não abre. Quando, no entanto, eu faço a mesma operação no Safari do iPadOS, tudo dá certo. iPad e iPhone logados na mesma conta Apple.

Publicado em 14/05/2022 14:02

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 29/05/2022 08:08

Descobri qual era o problema. Esse site https://acesso.gov.br/ utiliza se alguns rastreadores que são bloqueados quando a função “ocultar endereço de IP” está selecionada em “rastreadores e sites”, em Configurações > Safari do iPhone. No iPad, curiosamente, não há a opção de ocultar o endereço de IP de rastreadores E SITES e, por isso, no iPadOS, o app do e-gov funcionava.

Não sei se essa resposta está disponível aqui no fórum, mas o fato é que eu não encontrei ou, se me foi respondido, eu não entendi.

Resumidamente:


Caso o Safari não esteja abrindo algum site no iPhone, tente desocultar o endereço de IP em Configurações > Safari > Ocultar Endereço de IP > Apenas Rastreadores.


4 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

29/05/2022 08:08 em resposta a CRICS

Descobri qual era o problema. Esse site https://acesso.gov.br/ utiliza se alguns rastreadores que são bloqueados quando a função “ocultar endereço de IP” está selecionada em “rastreadores e sites”, em Configurações > Safari do iPhone. No iPad, curiosamente, não há a opção de ocultar o endereço de IP de rastreadores E SITES e, por isso, no iPadOS, o app do e-gov funcionava.

Não sei se essa resposta está disponível aqui no fórum, mas o fato é que eu não encontrei ou, se me foi respondido, eu não entendi.

Resumidamente:


Caso o Safari não esteja abrindo algum site no iPhone, tente desocultar o endereço de IP em Configurações > Safari > Ocultar Endereço de IP > Apenas Rastreadores.


Mensagem “404 Forbidden” no Safari

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.