Minha conta da Apple foi hackeada e meu e-mail foi alterado

Minha conta apple foi hackeada e meu e-mail de acesso foi alterado. O que posso fazer? Tentei pela página de recuperação, mas minha conta aparece como inexistente agora, em razão da alteração do email que alguém fez

Possuo duas contas apple. Minha outra conta foi hackeada, pois ao utilizar meu celular verifiquei um pedido para incluir o FaceTime num outro e-mail, e rejeitei.

Ao tentar acessar minha conta, ela aparece como inexistente, e então acessei com outra conta no compartilhamento familiar, e verifiquei que meu usuário principal agora está com aquele outro e~mail que não é meu. Em resumo, acessaram meu iCloud, alteraram minha senha e o e-mail de contato. O que posso fazer?

[Título alterado pelo Moderador] 

Publicado em 11/06/2022 01:25

Responder
6 respostas

11/06/2022 07:29 em resposta a rickshimizu

e o suporte da apple é simplesmente inútil neste caso. No Brasil, apenas segunda-feira (até lá o golpe já se consumou). Tentei pelo chat em inglês, expliquei e mandei os screens, me orientaram a fazer pelo site porque o suporte não tem acesso as contas. Ou seja, apple simplesmente larga o consumidor na mão. Detalhe que identifiquei até o e-mail que a pessoa que está fazendo o golpe usou para transferir minha conta, e mesmo assim eles não fazem nada.

11/06/2022 12:40 em resposta a rickshimizu

Acho que voce deveria ter conhecimento da situação antes de botar a culpa no usuário. O suporte da Apple está sendo péssimo até o momento. Minha conta tem triplo fator de autenticação, senha, código de acesso via dispositivo válido e mensagem de texto para o celular. Não forneci nenhum desses dados para ninguém, e até agora ninguém conseguiu me explicar como alguém entrou na conta, mudou o usuário e cadastrou uma nova senha. Eu mesmo não teria ideia do ocorrido não fosse a impossibilidade de acesso a minha conta pelo "desaparecimento" do meu usuário e pelo posterior surgimento do nome da nova conta no meu compartilhamento familiar, pelos demais usuários que lá estão. A culpa não é nem foi do usuário desse caso, e sim da Apple, que não deu resposta alguma. Pelo contrário, só consegui atendimento pelo chat americano e agora a pouco a conta foi resetada, mandaram um código para meu celular, e ao final o procedimento foi o mesmo, mandaram o link de acesso para a nova conta de e-mail, justamente a que me hackeou. Ou seja, resultado final é que a sugestão do suporte apple leva ainda mais à vulnerabilidade da conta do usuário.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Minha conta da Apple foi hackeada e meu e-mail foi alterado

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.