Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Hackeamento e malware através de SMS no iPhone

Olá, será que alguém pode me ajudar?

É comum eu receber sms maliciosos como por exemplo, pix no valor de xxx enviado... ou, você tem 58.876 pontos no cartão de crédito, resgate agora etc.

É sabido que não se deve clicar no link que aparece na msg e eu nunca clico. No entanto, em uma ocasião, eu recebi um sms deste tipo e respondi (com uma msg malcriada pq na hora eu já estava aborrecido com outro assunto).

Acontece que ontem eu percebi uma situação muito suspeita no meu iPhone. Eu tenho certeza que nenhuma outra pessoa acessa o meu aparelho fisicamente. Minha pergunta: é possível alguém hackear ou instalar um malware em meu iPhone, simplesmente por eu ter respondido a um sms?

Obrigado

[Título alterado pelo Moderador]

iPhone 7

Publicado em 1/09/2022 11:08

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 1/09/2022 16:09

Caso tenha recebido um SMS fraudulento, apenas apague. Pode ficar tranquilo que seu iPhone está seguro, qualquer tipo de problema em relação a esse SMS só ocorre caso você clique em algum link ou faça algo que o SMS esteja mandando.

2 respostas

Hackeamento e malware através de SMS no iPhone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.