🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Espaço ocupado pelas minhas fotos no iCloud não vão 100%

Tenho o Icloud + 50 gb mas reparei que o espaço ocupado pelas minhas fotos não vão 100% pro icloud. Tenho 10 gb no icloud e 1gb ainda é ocupado no armazenamento do meu iphone. Ainda tenho bastante espaço no icloud e celular, e ja fiz todos os passos de ativação do Fotos Icloud. Como posso resolver essa questão?




[Título alterado pelo Moderador]

iPhone 11, iOS 15

Publicado em 8/09/2022 22:37

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 8/09/2022 22:40

Olá Usuario(a),ana_ornelas


Aqui é uma comunidade de usuários Apple ajudando outros usuários iguais a você.

Configurar e usar as Fotos do iCloud - Suporte da Apple

Ver se há espaço de armazenamento suficiente

As fotos e vídeos armazenados no Fotos do iCloud usam o armazenamento do iCloud e do dispositivo. É possível armazenar quantas fotos e vídeos quiser, basta ter espaço suficiente no iCloud e no dispositivo. Saiba mais sobre o armazenamento do iCloud do dispositivo.

Se você precisar de mais armazenamento do iCloud

Ao se cadastrar no iCloud, você ganha automaticamente 5 GB de armazenamento. Se precisar de mais espaço, você poderá comprar mais armazenamento do iCloud. Os planos começam com 50 GB por US$ 0,99 ao mês. Se você escolher planos de 200 GB ou 2 TB, poderá compartilhar o armazenamento com a família. Saiba como comprar mais armazenamento do iCloud

Se você precisar de mais armazenamento no dispositivo

O Fotos do iCloud armazena todas as fotos e os vídeos na versão original e em alta resolução. Para economizar espaço no dispositivo, ative a opção Otimizar Armazenamento.

Se você ativar a opção Otimizar Armazenamento, o Fotos do iCloud gerenciará o tamanho da biblioteca no dispositivo automaticamente. As fotos e vídeos originais serão armazenados no iCloud, já as fotos e os vídeos que economizam espaço serão mantidos no dispositivo. A biblioteca será otimizada somente quando for necessário mais espaço, começando pelas fotos e vídeos que você menos acessa. Se precisar das fotos e dos vídeos originais, baixe-os usando o Wi-Fi ou a rede celular.

Se você ativar a opção Transferir Originais, o Fotos do iCloud armazenará as fotos e os vídeos na versão original e em alta resolução no iCloud e no dispositivo.

No iPhone, iPad ou iPod touch

  1. Acesse Ajustes > [seu nome] > iCloud.
  2. Toque em Fotos.
  3. Selecione "Otimizar no [dispositivo]".

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666



1 resposta
Pergunta marcada como Melhor resposta

8/09/2022 22:40 em resposta a ana_ornelas

Olá Usuario(a),ana_ornelas


Aqui é uma comunidade de usuários Apple ajudando outros usuários iguais a você.

Configurar e usar as Fotos do iCloud - Suporte da Apple

Ver se há espaço de armazenamento suficiente

As fotos e vídeos armazenados no Fotos do iCloud usam o armazenamento do iCloud e do dispositivo. É possível armazenar quantas fotos e vídeos quiser, basta ter espaço suficiente no iCloud e no dispositivo. Saiba mais sobre o armazenamento do iCloud do dispositivo.

Se você precisar de mais armazenamento do iCloud

Ao se cadastrar no iCloud, você ganha automaticamente 5 GB de armazenamento. Se precisar de mais espaço, você poderá comprar mais armazenamento do iCloud. Os planos começam com 50 GB por US$ 0,99 ao mês. Se você escolher planos de 200 GB ou 2 TB, poderá compartilhar o armazenamento com a família. Saiba como comprar mais armazenamento do iCloud

Se você precisar de mais armazenamento no dispositivo

O Fotos do iCloud armazena todas as fotos e os vídeos na versão original e em alta resolução. Para economizar espaço no dispositivo, ative a opção Otimizar Armazenamento.

Se você ativar a opção Otimizar Armazenamento, o Fotos do iCloud gerenciará o tamanho da biblioteca no dispositivo automaticamente. As fotos e vídeos originais serão armazenados no iCloud, já as fotos e os vídeos que economizam espaço serão mantidos no dispositivo. A biblioteca será otimizada somente quando for necessário mais espaço, começando pelas fotos e vídeos que você menos acessa. Se precisar das fotos e dos vídeos originais, baixe-os usando o Wi-Fi ou a rede celular.

Se você ativar a opção Transferir Originais, o Fotos do iCloud armazenará as fotos e os vídeos na versão original e em alta resolução no iCloud e no dispositivo.

No iPhone, iPad ou iPod touch

  1. Acesse Ajustes > [seu nome] > iCloud.
  2. Toque em Fotos.
  3. Selecione "Otimizar no [dispositivo]".

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666



Espaço ocupado pelas minhas fotos no iCloud não vão 100%

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.