Espaço ocupado pelas minhas fotos no iCloud não vão 100%

Tenho o Icloud + 50 gb mas reparei que o espaço ocupado pelas minhas fotos não vão 100% pro icloud. Tenho 10 gb no icloud e 1gb ainda é ocupado no armazenamento do meu iphone. Ainda tenho bastante espaço no icloud e celular, e ja fiz todos os passos de ativação do Fotos Icloud. Como posso resolver essa questão?

[Título alterado pelo Moderador]

iPhone 11, iOS 15

Publicado em 8/09/2022 18:37

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 8/09/2022 18:40

Olá Usuario(a),ana_ornelas

Aqui é uma comunidade de usuários Apple ajudando outros usuários iguais a você.

Configurar e usar as Fotos do iCloud - Suporte da Apple

Ver se há espaço de armazenamento suficiente

As fotos e vídeos armazenados no Fotos do iCloud usam o armazenamento do iCloud e do dispositivo. É possível armazenar quantas fotos e vídeos quiser, basta ter espaço suficiente no iCloud e no dispositivo. Saiba mais sobre o armazenamento do iCloud do dispositivo.

Se você precisar de mais armazenamento do iCloud

Ao se cadastrar no iCloud, você ganha automaticamente 5 GB de armazenamento. Se precisar de mais espaço, você poderá comprar mais armazenamento do iCloud. Os planos começam com 50 GB por US$ 0,99 ao mês. Se você escolher planos de 200 GB ou 2 TB, poderá compartilhar o armazenamento com a família. Saiba como comprar mais armazenamento do iCloud

Se você precisar de mais armazenamento no dispositivo

O Fotos do iCloud armazena todas as fotos e os vídeos na versão original e em alta resolução. Para economizar espaço no dispositivo, ative a opção Otimizar Armazenamento.

Se você ativar a opção Otimizar Armazenamento, o Fotos do iCloud gerenciará o tamanho da biblioteca no dispositivo automaticamente. As fotos e vídeos originais serão armazenados no iCloud, já as fotos e os vídeos que economizam espaço serão mantidos no dispositivo. A biblioteca será otimizada somente quando for necessário mais espaço, começando pelas fotos e vídeos que você menos acessa. Se precisar das fotos e dos vídeos originais, baixe-os usando o Wi-Fi ou a rede celular.

Se você ativar a opção Transferir Originais, o Fotos do iCloud armazenará as fotos e os vídeos na versão original e em alta resolução no iCloud e no dispositivo.

No iPhone, iPad ou iPod touch

1. Acesse Ajustes > [seu nome] > iCloud.
  2. Toque em Fotos.
  3. Selecione "Otimizar no [dispositivo]".

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

8/09/2022 18:40 em resposta a ana_ornelas

Olá Usuario(a),ana_ornelas

Aqui é uma comunidade de usuários Apple ajudando outros usuários iguais a você.

Configurar e usar as Fotos do iCloud - Suporte da Apple

Ver se há espaço de armazenamento suficiente

As fotos e vídeos armazenados no Fotos do iCloud usam o armazenamento do iCloud e do dispositivo. É possível armazenar quantas fotos e vídeos quiser, basta ter espaço suficiente no iCloud e no dispositivo. Saiba mais sobre o armazenamento do iCloud do dispositivo.

Se você precisar de mais armazenamento do iCloud

Ao se cadastrar no iCloud, você ganha automaticamente 5 GB de armazenamento. Se precisar de mais espaço, você poderá comprar mais armazenamento do iCloud. Os planos começam com 50 GB por US$ 0,99 ao mês. Se você escolher planos de 200 GB ou 2 TB, poderá compartilhar o armazenamento com a família. Saiba como comprar mais armazenamento do iCloud

Se você precisar de mais armazenamento no dispositivo

O Fotos do iCloud armazena todas as fotos e os vídeos na versão original e em alta resolução. Para economizar espaço no dispositivo, ative a opção Otimizar Armazenamento.

Se você ativar a opção Otimizar Armazenamento, o Fotos do iCloud gerenciará o tamanho da biblioteca no dispositivo automaticamente. As fotos e vídeos originais serão armazenados no iCloud, já as fotos e os vídeos que economizam espaço serão mantidos no dispositivo. A biblioteca será otimizada somente quando for necessário mais espaço, começando pelas fotos e vídeos que você menos acessa. Se precisar das fotos e dos vídeos originais, baixe-os usando o Wi-Fi ou a rede celular.

Se você ativar a opção Transferir Originais, o Fotos do iCloud armazenará as fotos e os vídeos na versão original e em alta resolução no iCloud e no dispositivo.

No iPhone, iPad ou iPod touch

1. Acesse Ajustes > [seu nome] > iCloud.
  2. Toque em Fotos.
  3. Selecione "Otimizar no [dispositivo]".

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Espaço ocupado pelas minhas fotos no iCloud não vão 100%

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.