macOS - Digitar aspas

Boa noite!

Quando digito duas aspas duplas em sequência e aperto a seta < para voltar para dentro das aspas, o sistema faz o cursor avançar, conforme mostra o vídeo a seguir:

https://youtu.be/oxbjQXyTafk

Observe que, quando digito os parênteses em sequência, o cursor continua normalmente quando aperto a tecla <, mas, com as aspas, o cursor força o retorno para depois.

Gostaria de saber se é possível remover esse recurso. Gostaria de digitar as duas aspas duplas em sequência sem essa interferência do sistema.

[Título editado pelo Moderador]

MacBook Air 13″, macOS 12.6

Publicado em 21/10/2022 19:15

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 22/10/2022 08:05

"" ""

Comigo não acontece este fenomeno. Digito Double Quote.. e o cursor fica aonde está.. se quer escrever entre os quotes.. preciso usar a tecla <- do teclado.

Vai em Preferencias/Teclado/texto..

ai tem uma opção "double quotes intelligent" in english.. não sei como se chama em português.. Acho.. que mexendo lá você consegue ajustar o comportamento do seu editor de texto.

Senão checa as opções de autopreenchimento de seu Editor de Texto..

pierre

Perguntas semelhantes

2 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

22/10/2022 08:05 em resposta a whoamaycon

"" ""

Comigo não acontece este fenomeno. Digito Double Quote.. e o cursor fica aonde está.. se quer escrever entre os quotes.. preciso usar a tecla <- do teclado.

Vai em Preferencias/Teclado/texto..

ai tem uma opção "double quotes intelligent" in english.. não sei como se chama em português.. Acho.. que mexendo lá você consegue ajustar o comportamento do seu editor de texto.

Senão checa as opções de autopreenchimento de seu Editor de Texto..

pierre

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

macOS - Digitar aspas

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.