Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

macOS - Digitar aspas

Boa noite!

Quando digito duas aspas duplas em sequência e aperto a seta < para voltar para dentro das aspas, o sistema faz o cursor avançar, conforme mostra o vídeo a seguir:

https://youtu.be/oxbjQXyTafk

Observe que, quando digito os parênteses em sequência, o cursor continua normalmente quando aperto a tecla <, mas, com as aspas, o cursor força o retorno para depois.

Gostaria de saber se é possível remover esse recurso. Gostaria de digitar as duas aspas duplas em sequência sem essa interferência do sistema.

[Título editado pelo Moderador]

MacBook Air 13″, macOS 12.6

Publicado em 21/10/2022 23:15

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 22/10/2022 12:05

"" ""

Comigo não acontece este fenomeno. Digito Double Quote.. e o cursor fica aonde está.. se quer escrever entre os quotes.. preciso usar a tecla <- do teclado.

Vai em Preferencias/Teclado/texto..

ai tem uma opção "double quotes intelligent" in english.. não sei como se chama em português.. Acho.. que mexendo lá você consegue ajustar o comportamento do seu editor de texto.

Senão checa as opções de autopreenchimento de seu Editor de Texto..

pierre

2 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

22/10/2022 12:05 em resposta a whoamaycon

"" ""

Comigo não acontece este fenomeno. Digito Double Quote.. e o cursor fica aonde está.. se quer escrever entre os quotes.. preciso usar a tecla <- do teclado.

Vai em Preferencias/Teclado/texto..

ai tem uma opção "double quotes intelligent" in english.. não sei como se chama em português.. Acho.. que mexendo lá você consegue ajustar o comportamento do seu editor de texto.

Senão checa as opções de autopreenchimento de seu Editor de Texto..

pierre

macOS - Digitar aspas

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.