Cobrança de um SMS oculto no iPhone

Sempre que reinicio meu iPhone aparece um débito no meu saldo da operadora de celular.

Recentemente decobri que o motivo dessa cobrança é por causa de um SMS oculto que é enviado para o número 447786205094.

Este SMS é utilizado para ativar o iMessage e o FaceTime.

Só que eu já desabilitei AMBOS!

Este erro o iOS vem de séculos atrás, quando a Apple vai corrigir isso?

Como faço para que o iOS pare de enviar este SMS oculto?

[Título alterado pelo Moderador] 

Publicado em 7/11/2022 05:46

Responder
7 respostas

7/11/2022 08:41 em resposta a Usuário da comunidade

Obrigado, mas também não foi isso o que eu perguntei.

Quando eu tenho que reiniciar o iPhone, o iOS SEMPRE envia um SMS para o número 447786205094 para ativar o iMessage e o FaceTime.

Só que eu não uso nenhum dos dois e já desativei ambos.

Então por que esse SMS é sempre enviado?

Como se faz para que esse SMS não fique sendo enviado sempre que o iphone é reiniciado?

Já há reclamações sobre isso nos forums da Apple desde 2011.

A Apple nunca vai corrigir este bug?

Como me livro do envio deste SMS para 447786205094 ?

7/11/2022 06:35 em resposta a maurc.canada

Bom dia maurc.canada!

Eu sou um usuário...

Aqui você fala com usuários e o conteúdo aqui postado é de domínio público. Recomendo não postar dados pessoais.

Veja o que diz o artigo abaixo:

Verificar os ajustes do dispositivo
1. Verifique se você está conectado a uma rede de dados celulares ou Wi-Fi. 
2. Se estiver usando um iPhone, você precisará de mensagens SMS para ativar o número de telefone no iMessage e no FaceTime. Dependendo da operadora, você pode ser cobrado pelo SMS.
3. Acesse Ajustes > Geral > Data e Hora e verifique se o fuso horário está configurado corretamente.

Link: Se você não conseguir ativar ou iniciar sessão no iMessage ou no FaceTime.

Boa sorte!

7/11/2022 09:15 em resposta a maurc.canada

Como já seguiu os artigos e não resolveu, há a opção de redefinição de ajustes: Retorne os ajustes do iPhone aos padrões. Sendo algo de configuração no iOS, acredito que deve resolver. Mas é válido verificar com a operadora.

Eu nunca enfrentei problema assim, mas acredito que o iOS não envie msn para um número que não esteja nele configurado.

Há também a opção de falar com o suporte da Apple: Suporte Oficial da Apple.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Cobrança de um SMS oculto no iPhone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.