🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Não consigo adicionar a minha conta do gmail no Mail Apple

Boa noite Pessoal!


Por favor, alguém aí enfrentando problemas para adicionar a conta do gmail no mail da Apple?


Eu sempre tive minha conta do gmail no mail, mas de uns tempos para cá (1mês ou mais), ele parou de sincronizar, tentei desconectar e reconectar e nada. Deletei a conta e agora não consigo adicioná-la mais.


Tanto pelo mail como pelo System Preferences, ao clicar no adicionar conta e clicar no Google, ele abre o browser Chrome e para... Não dá mensagem de erro, não faz nada, só uma tela branca com o cursor rodando...


Já atualizei o sistema, macOS Big Sur versão 11.7.1, já reinstalei o google Chrome, Version 107.0.5304.110 (Official Build) (x86_64). Já verifique se poderia ser pop-ups, mas não encontrei nada. Já limpei cache e cookies...


O que posso fazer a mais?


Obrigada se alguém puder me ajudar!


Gratidão!


Sandra.






[Imagem editada pelo Moderador para remover o número de série]


MacBook Air 11″, macOS 11.7

Publicado em 11/11/2022 20:40

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 11/11/2022 21:01


Olá Usuario(a),laudujas


Aqui é uma comunidade de usuários Apple ajudando outros usuários iguais a você.

Como usar o modo de segurança no Mac - Suporte da Apple (BR)

Apple Silicon

  1. Desligue o Mac.
  2. Ligue o Mac e mantenha o botão Liga/Desliga pressionado até ver a janela de opções de inicialização.
  3. Selecione o disco de inicialização e mantenha pressionada a tecla Shift enquanto clica em "Continuar no Modo Seguro".
  4. Inicie sessão no Mac. Pode ser necessário iniciar a sessão novamente.

Processador Intel

  1. Ligue ou reinicie o Mac e imediatamente mantenha a tecla Shift pressionada durante a inicialização do Mac.
  2. Solte a tecla quando a janela de início de sessão for exibida e inicie a sessão no Mac. 
  3. Pode ser necessário iniciar a sessão novamente. Na primeira ou na segunda janela de início de sessão, "Inicialização Segura" será exibido no canto superior direito.

Se o problema não continuar no modo de segurança

Se o problema não continuar no modo de segurança, reinicie o Mac normalmente para sair do modo de segurança. Em seguida, teste o problema novamente. O problema deve ter sido resolvido.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666


3 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

11/11/2022 21:01 em resposta a laudujas


Olá Usuario(a),laudujas


Aqui é uma comunidade de usuários Apple ajudando outros usuários iguais a você.

Como usar o modo de segurança no Mac - Suporte da Apple (BR)

Apple Silicon

  1. Desligue o Mac.
  2. Ligue o Mac e mantenha o botão Liga/Desliga pressionado até ver a janela de opções de inicialização.
  3. Selecione o disco de inicialização e mantenha pressionada a tecla Shift enquanto clica em "Continuar no Modo Seguro".
  4. Inicie sessão no Mac. Pode ser necessário iniciar a sessão novamente.

Processador Intel

  1. Ligue ou reinicie o Mac e imediatamente mantenha a tecla Shift pressionada durante a inicialização do Mac.
  2. Solte a tecla quando a janela de início de sessão for exibida e inicie a sessão no Mac. 
  3. Pode ser necessário iniciar a sessão novamente. Na primeira ou na segunda janela de início de sessão, "Inicialização Segura" será exibido no canto superior direito.

Se o problema não continuar no modo de segurança

Se o problema não continuar no modo de segurança, reinicie o Mac normalmente para sair do modo de segurança. Em seguida, teste o problema novamente. O problema deve ter sido resolvido.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666


12/11/2022 01:17 em resposta a DaveGrohl666

Olá DaveGrohl666!


Muito obrigada pela sua resposta. Eu não consegui resolver o problema apenas com a reinicialização em modo de segurança, mas resolvi fazendo a reinicialização no modo de recuperação (cmd+R) e reinstalando o sistema macOS Big Sur!


Muito obrigada pela sua atenção e rápido retorno. Tudo de bom para vc e para toda esta comunidade! 🙏🏻🙏🏻🙏🏻👍🏻

Não consigo adicionar a minha conta do gmail no Mail Apple

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.