Ativar siri dando erro após atualização

após atualização 16.2 não consigo ativar siri , na primeira etapa vai mais quando chega na 2 etapa e fala que não entendeu. “ e aí siri” envia uma mensagem , não passa daí já falei devagar rápido de várias maneiras já reiniciei e nada.

iPhone XS, iOS 16

Publicado em 13/12/2022 14:49

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 17/01/2023 02:43

Como conseguir configurar o "E aí Siri" PT-BR na 16.2:

1) Vá em Ajustes > Acessibilidade > Ative a opção "(Audição) Reconhecimento de Som";

2) Depois ainda em Acessibilidade > (Geral) Siri > Ative a opção "Sempre ouvir "E aí Siri"";

3) Configure normalmente o "E aí Siri", dessa vez irá passar da etapa 2 "E aí Siri, envia uma mensagem".

Acredito que apenas com a segunda parte funcione, mas como fiz as duas e deu certo, estou passando as duas... Depois de configurar pode desativar essas duas opções.

Peguei a dica em uma postagem na MacMagazine sobre esse erro, comentário da "tatiane alves".

9 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

17/01/2023 02:43 em resposta a luciano81

Como conseguir configurar o "E aí Siri" PT-BR na 16.2:

1) Vá em Ajustes > Acessibilidade > Ative a opção "(Audição) Reconhecimento de Som";

2) Depois ainda em Acessibilidade > (Geral) Siri > Ative a opção "Sempre ouvir "E aí Siri"";

3) Configure normalmente o "E aí Siri", dessa vez irá passar da etapa 2 "E aí Siri, envia uma mensagem".

Acredito que apenas com a segunda parte funcione, mas como fiz as duas e deu certo, estou passando as duas... Depois de configurar pode desativar essas duas opções.

Peguei a dica em uma postagem na MacMagazine sobre esse erro, comentário da "tatiane alves".

16/12/2022 04:13 em resposta a luciano81

Parece que se passa com vários dispositivos, eu tenho um iPhone e dois iPad e acontece o mesmo, depois da atualização “limpa, restauração pelo iTunes”. Testei em inglês (britânico) e neste idioma está a funcionar. Parece ser uma falha para o idioma português (Brasil). Deve demorar para vir a correção, até lá só com o botão para chamá-la.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Ativar siri dando erro após atualização

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.