Não consigo fazer backup manual do WhatsApp no iPhone

Backup manual do whatsapp pelo próprio app whatsapp

Bom dia.

O backup fica eternamente preparando.

Já fiz todos os procedimentos sugeridos mas não funcionar.

- Tenho espaço de sobre na iCloud+

- Já desativei e ativei a iCloud

- Já deletei o backup antigo do whatsapp

- Já encerrei todas as sessões do iCloud em todos os dispositivos

- Só tenho conectado ao meu Apple ID do meu iPhone 12 Pro.

- Só tenho 200MB de vídeos

- Já tentei fazer backup apenas das conversas

- Tento fazer o backup com o iPhone conectado na tomada elétrica

Alguém já passou por isso ?

[Título alterado pelo Moderador]

Publicado em 16/12/2022 05:23

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 4/01/2023 19:50

Conforme escrevi acima, voltei aqui para atualizar. Passados alguns dias notei que o backup automático diário do WhatsApp não voltou a funcionar.

Fiz nova tentativa manual, mas só funcionou após eu restartar o iPhone. Já fiz esse caminho mais uma vez, e pelo menos acionando manualmente o backup do WhatsApp voltou a funcionar!

6 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

4/01/2023 19:50 em resposta a Jael

Conforme escrevi acima, voltei aqui para atualizar. Passados alguns dias notei que o backup automático diário do WhatsApp não voltou a funcionar.

Fiz nova tentativa manual, mas só funcionou após eu restartar o iPhone. Já fiz esse caminho mais uma vez, e pelo menos acionando manualmente o backup do WhatsApp voltou a funcionar!

28/12/2022 02:26 em resposta a TenFlavio

Bom dia, aconteceu parecido aqui. Nem o back-up automático, nem o manual estavam ocorrendo. Alem disso, de vez em quando a tela do WhatsApp ficava preta na metade inferior de vez em quando.

No começo achei que pudesse ser devido à atualização IOS 16 e seguintes (última foi 16.2), pois foram mais ou menos contemporâneas ao aparecimento dos problemas. Mas, aí lembrei que no mesmo período passei a acionar o “Tempo de Uso” para proteger app de banco.

Assim, desativei o “tempo de uso”, e reiniciei o iphone (11 Max). Curiosamente o “Tempo de Uso” foi reativado automaticamente com o reinício. Desativei novamente. Aí o backup do WhatsApp voltou a funcionar ok.

Na sequência apaguei o app WhatsApp, e reiniciei o iPhone. E, restaurei o WhatsApp após baixa-lo novamente. Até aqui funcionou bem! Avisarei aqui se o problema voltar a ocorrer.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Não consigo fazer backup manual do WhatsApp no iPhone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.