Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

iPhone - Conflito e-SIM Claro


Tenho hoje 2 SIMs no meu aparelho, iPhone 13 Pro, sendo um da Vivo (físico) e um da Claro (eSIM). Fui viajar ao exterior e tentei instalar eSIMs de diversas operadoras no meu aparelho (Ubigi, Airalo e Truphone) sem sucesso, com o iPhone apresentando sempre a mesma mensagem (vaga) de erro "Não foi possível ativar o eSIM". Tentei de tudo como ativar manualmente, por QRCode, inclusive resetar os ajustes de rede. Até o momento que desisti e resolvi instalar no iPhone da minha esposa que conseguiu adicionar os eSIMs das 3 operadoras sem problemas, ela possui um iPhone 12 Pro apenas com o chip físico da Claro. Ficou com 4 linhas sendo sempre apenas duas ativas simultaneamente.


Depois da viagem ela também optou por usar duas operadoras brasileiras, mantendo a mesma configuração que eu, um chip físico da Vivo e um chip eSIM da Claro, para minha surpresa uma vez que ela adotou essa configuração não foi possível ativar mais nenhum chip novo do exterior.


Para tirar de uma vez por todas as dúvidas comprei recentemente um iPhone 14 Pro e uma vez que ativei o eSIM da Claro não é mais possível ativar outros eSIMs com a mesma mensagem de erro.


Todos esses fatos me levam a concluir que existe um conflito entre o eSIM da Claro e eSIMs de outras operadoras. Gostaria de recorrer à comunidade para investigar esse assunto mais a fundo, visto que esse comportamento da Claro está limitando bastante as vantagens de se ter um iPhone.



[Título editado pelo Moderador]

iPhone 14 Pro

Publicado em 18/12/2022 17:10

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 19/12/2022 08:09

Prezado Dave bom dia!


Sua resposta não me ajudou, na verdade imagino que você nem tenha lido o relato para dar esta resposta, apenas o título do post. Se ler o meu relato com atenção verá que se trata de uma dúvida avançada e não algo que pode ser resolvido através de uma resposta FAQ copiada e colada do site da Apple.


Obrigado,

12 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

19/12/2022 08:09 em resposta a DaveGrohl666

Prezado Dave bom dia!


Sua resposta não me ajudou, na verdade imagino que você nem tenha lido o relato para dar esta resposta, apenas o título do post. Se ler o meu relato com atenção verá que se trata de uma dúvida avançada e não algo que pode ser resolvido através de uma resposta FAQ copiada e colada do site da Apple.


Obrigado,

18/12/2022 23:32 em resposta a artlazza

Olá Usuario(a),artlazza


Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.

Segue alguns passos que podem lhe ajudar na sua pergunta/dúvida.Se você não conseguir configurar um eSIM no iPhone - Suporte da Apple (BR)

O que é um eSIM?

Um eSIM é um SIM digital que permite a ativação de um plano celular de sua operadora sem precisar de um SIM físico.

Saiba mais sobre o eSIM

Requisitos

* Os modelos de iPhone 14 que só aceitam eSIM podem ser ativados sem uma rede Wi-Fi.

Siga estas etapas

Acesse Ajustes > Geral > Sobre e veja se há algum número em EID. Se não houver números, entre em contato com o Suporte da Apple.

Depois de seguir todas as etapas abaixo, abra a Central de Controle deslizando a tela do canto superior direito para baixo. Verifique se a operadora aparece na barra de status. Em caso negativo, passe para a próxima etapa.

  1. Ative e desative o Modo Avião.
  2. Acesse Ajustes > Celular e verifique se o número que você está tentando ativar é exibido. Se ele aparecer, desative a linha e ative-a novamente.
  3. Reinicie o dispositivo ou os dispositivos.
  4. Se o Dual SIM com eSIM não estiver funcionando no iPhone - Suporte da Apple (BR)

Se você ainda não conseguir configurar o eSIM, entre em contato com a operadora.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666





23/01/2023 18:49 em resposta a artlazza

Olá!

Hoje passei o dia exatamente com este problema. Tinha um SIM CARD Vivo é um ESIM Claro. As duas linhas funcionando normalmente até que resolvi trocar o SIM Card da Vivo por um ESIM e não funciona de jeito nenhum. Já tentei de tudo e sempre reconhece o Qrcode como plano da Vivo, mas na sequência vem a mensagem de erro conforme anexo. Será que no meu caso ao excluir o ESIM Claro terei a possibilidade de colocar o ESIM da Vivo?

9/03/2023 17:24 em resposta a Alfredos

Olá. Tive esse mesmo problema no iphone 14 pro max. Já tinha o eSIM da claro instalado, ao tentar instalar outro eSIM de operadoras americanas e europeias não instalou dando erro. Tentei desabilitando o eSIM da claro e também não funcionou. Somente não removi o eSIM da claro por que fiquei com receio de ter de ir em uma loja claro pedir e pagar

por um novo eSIM. Desisti de instalar o eSIM adicionais estrangeiros.

iPhone - Conflito e-SIM Claro

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.