Conectar e diferenciar duas redes Wi-Fi no iPhone

Olá, tenho um iPhone 7 (A1778) e me deparei com um ocorrido interessante, ele estava usando o iOS 15.5 e conseguia se conectar e diferenciar duas redes Wi-Fi com mesmo nome e senhas diferentes, mas quando atualizei para o iOS 15.7.2 o mesmo não consegue mais fazer isso, então quando chego no Wi-Fi (1) tenho que por a senha para realizar a conexão, quando vou para o Wi-Fi (2) tenho que por a senha novamente e assim suscetivelmente...

[Título alterado pelo Moderador] 

iPhone 5s, iOS 12

Publicado em 8/01/2023 10:48

Responder
1 resposta

9/01/2023 16:41 em resposta a Fendeler

Olá Usuario(a),Fendeler

Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.

Segue alguns passos que podem lhe ajudar na sua pergunta/dúvida.Ajustes recomendados para pontos de acesso e roteadores Wi-Fi - Suporte da Apple (BR)

Conexão automática quando usado com redes Wi-Fi de operadoras de celular

As redes Wi-Fi de operadoras de celular são redes públicas configuradas pela operadora e pelos parceiros dela. O iPhone ou outro dispositivo celular da Apple as tratam como redes conhecidas e estabelecem conexão automaticamente com elas.

Se aparecer um "Aviso de Privacidade" embaixo do nome da rede da operadora nos ajustes de Wi-Fi, sua identidade celular poderá ficar exposta se o dispositivo estabelecer conexão com um ponto de acesso mal-intencionado que está se fazendo passar pela rede Wi-Fi da operadora. Para evitar essa possibilidade, você pode impedir que o iPhone ou iPad estabeleçam conexão automática novamente com a rede Wi-Fi da operadora:

1. Acesse Ajustes > Wi-Fi.
  2. Toque em  ao lado da rede da operadora de celular.
  3. Desative a opção Conexão Automática.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Conectar e diferenciar duas redes Wi-Fi no iPhone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.