Apple CarPlay parou de ler mensagens do WhatsApp
Após atualização para iOS 16.4, o Apple car play parou de ler mensagens do WhatsApp e do App mensagens.
mais alguém com este problema ?
[Título alterado pelo Moderador]
iPhone 14 Pro
Após atualização para iOS 16.4, o Apple car play parou de ler mensagens do WhatsApp e do App mensagens.
mais alguém com este problema ?
[Título alterado pelo Moderador]
iPhone 14 Pro
Smazzafera obrigado... a sugestão que você apresentou deu certo.
No meu caso, tenho um Jeep Compass, e segui os passos sugeridos acrescentando AJUSTES > SIRI E BUSCA > LER NOTIFICAÇÕES (ja estava habilitado) > CARPLAY > LER MENSAGENS > deixando flegado o LER NOVAS MENSAGENS
Smazzafera obrigado... a sugestão que você apresentou deu certo.
No meu caso, tenho um Jeep Compass, e segui os passos sugeridos acrescentando AJUSTES > SIRI E BUSCA > LER NOTIFICAÇÕES (ja estava habilitado) > CARPLAY > LER MENSAGENS > deixando flegado o LER NOVAS MENSAGENS
Tenho um Mini e está acontecendo a mesma coisa “você quer responder ?” mas nem leu a mensagem. Agora ele está falando em voz alta as mensagens depois que habilitei ler
mensagens em Ajustes, Siri e Busca, e habilitei Ler notificações
Vi em outra postagem aqui no fórum que em vez de falar: QUAIS AS MINHAS MENSAGENS NO WHATSAPP, usar a expressão: QUAIS AS NOTIFICAÇÕES DO WHATSAPP. Testei usando o comando de voz da siri no próprio celular e funcionou. Vou testar depois no CarPlay.
Eu ativo sempre pela central. No CarPlay vc vai em ajustes, ler mensagens, ativar anúncios.
obrigado . testei e esta funcionando. fiz a atualização para o iOS 17.1 e continua funcionando
Funcionava perfeitamente.
Acredito q parou de funcionar com a atualização para 16.4.1
Li algumas publicações e parece que ha mais usuários com o mesmo problema, e acredito q relacionado à atualização.
Ja tentei alterar configurações do IOS, WhatsUo e CarPlay mas nao resolveu.
Vou esperar a atualização para o 16.5 para ver se resolve. Li q a 16.5 deveria vir em meados de maio.
Caso tenha novidades por favor me avise
Obrigado
Um Mini Cooper. Eu tinha tirado as notificações porque no meu carro as mensagens estavam sendo lidas em voz alta (privacidade zero). Quando voltei as notificações ele voltou a ler mas quando eu quero.
A versão oficial do 16.6 esta disponível agora. Voce baixou ? O bug continua ?
No Android Auto funciona normal. O jeito é deixar ativada a função anunciar. Única forma dela ler as mensagens. O problema é a privacidade.
Tenho um corolla e o mesmo problema está acontecendo, é muito provável que o erro está nessa última atualização. Logo, é defeito sistêmico e não do aparelho ou central multimídia
O meu Jeep compass voltou a funcionar normal com o 16.5.1.. como eu li na comunidade resolvi não atualizar para .6 e aguardar outra atualização
Eu li q o problema foi na atualização do IOS. Deve vir uma nova atualização em maio q deveria resolver o problema
O Apple Car play deixou de ler mensagens via sms e WhatsApp
Ele consegue ler as mensagens automaticamente assim que entram mas se apenas quiser ouvir as que me interessam, quando carrego no botão da mensagem, apenas diz “quer responder?”
Não foi um bug do WhatsApp. Não estava funcionando tb no Telegram e Mensagens. Pode ter sido corrigido tanto no iOS 16.6 ainda no Beta 4 quanto tb pode ter havido uma correção sem a gente perceber. O iOS faz correções sem aparecer pra gente que está sendo feita.
Bom dia, Carlos. Essa função anunciar é ativada na central multimídia ou no iPhone?
Apple CarPlay parou de ler mensagens do WhatsApp