Bateria do MacBook Pro "viciada"

Estou com o seguinte problema. A bateria do meu Macbook Pro depois de totalmente carregada. Usando normal o Macbook apaga e indica que a bateria acabou ficando apenas barrinha no nível da bateria. Mas é só eu ligar o cabo para recarregar e o Macbook que na hora ele volta a funcionar com a bateria cheia. Isso tem acontecido de forma recorrente as vezes não dá para usar se não ficar ligado na tomada.

Acredito que eu forcei o uso quando usava bastante tempo o Macbook espelhado em uma TV LCD.

A bateria está com 66% Heath.

Já me falaram para trocar a bateria mas pelo valor não acho a melhor opção sem tentar uma outra solução.

Alguém já passou por este problema?

[Título alterado pelo Moderador]

MacBook Pro 13″, macOS 13.1

Publicado em 4/04/2023 14:21

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 4/04/2023 15:02

Boa noite! Sim. Você precisa antes de qualquer coisa, verificar o ciclo da bateria, temperatura, tentar fechar tudo que estiver em segundo plano. Mas, pela vida útil dela, o melhor a se fazer é realizar a troca, tendo em vista que se está com 66%, já deve ter um ciclo elevado.

Você já tentou calibrar a bateria do MacBook? Caso não, siga esse link do suporte: Portáteis Apple: Calibrando a bateria do computador para obter melhor desempenho - Suporte da Apple (BR)

Se mesmo depois de calibrar o problema persistir, ligue para o suporte técnico no 0800-761-0867, ou instale o aplicativo suporte e fale com o atendente.

Boa sorte!

Perguntas semelhantes

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

4/04/2023 15:02 em resposta a RicardoSakuma

Boa noite! Sim. Você precisa antes de qualquer coisa, verificar o ciclo da bateria, temperatura, tentar fechar tudo que estiver em segundo plano. Mas, pela vida útil dela, o melhor a se fazer é realizar a troca, tendo em vista que se está com 66%, já deve ter um ciclo elevado.

Você já tentou calibrar a bateria do MacBook? Caso não, siga esse link do suporte: Portáteis Apple: Calibrando a bateria do computador para obter melhor desempenho - Suporte da Apple (BR)

Se mesmo depois de calibrar o problema persistir, ligue para o suporte técnico no 0800-761-0867, ou instale o aplicativo suporte e fale com o atendente.

Boa sorte!

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Bateria do MacBook Pro "viciada"

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.