Arquivos do iCloud demoram para sincronizar nos dispositivos
Eu assino o plano pago do iCloud e uso bastante, sincronizando um iMac, um Macbook e um iPhone. Mas frequentemente alguns arquivos criados ou modificados demoram muito, horas ou dias, para sincronizar por completo, ficando travado no meio do caminho e só volta ao normal quando reinicio a máquina de origem.
Não é a internet pois já testei em outros lugares e tampouco tem a ver com o tamanho ou número de arquivos pois acontece aleatoriamente. O pior é que isso já ocorre há algum tempo, uns 2 ou 3 anos já.
Uma situação bastante incômoda de um serviço que é PAGO e não entregue com a qualidade mínima esperada. O suporte primário da Apple foi muito atencioso, mas no final o suporte avançado foi extremamente preguiçoso e se limitou a me dar uma resposta padrão após dias, dessas que a gente encontra aqui nas páginas de suporte como, pasmem, "checar internet / checar tamanho de arquivos / etc.". No final tive que ouvir a "sincera" absurda opinião do atendente que me recomendou procurar um outro serviço de armazenagem em nuvem que me atenda melhor.
MacBook Air 13″, macOS 13.0