Lens flare na câmera do iPhone 13

Gente, em fevereiro eu tinha o iPhone 13 mini de 128gb. Neste mês eu troquei pelo mesmo iPhone novo com 256gb, e ao usar a câmera percebi o seguinte problema o Lens Flare que chega para destruir completamente a foto que você estava fazendo.

Isso é um problema de software ou é um problema de hardware, por que é horrível, no iPhone anterior de 128 existia o lens flare porém era muito suavizado na imagem.

foto com o iPhone Atual:

Foto com o iPhone anterior, nas mesmas condições:

Você consegue ver o Lens Flare no pé da cadeira, mas é muito mais leve do que agora.

O que eu devo fazer, devolver o aparelho e comprar outro?

Vocês poderiam realizar o teste e postar aqui para ver o resultado?

Vi muitas pessoas reclamando na comunidade dos EUA sobre esse problema e dizem que é normal, eu sei que o efeito é normal, mas não deveria ser invasivo dessa forma.

[Título alterado pelo Moderador] 

iPhone 13 mini, iOS 16

Publicado em 30/04/2023 10:17

Responder
1 resposta

1/05/2023 04:58 em resposta a kallipan

Como evitar o efeito lens flare 

Fotografe com a fonte de luz atrás de você. Essa é uma regra básica da fotografia. 

Use um para-sol. O para-sol ajuda a bloquear os raios solares. Pode ser um para-sol comprado ou improvisado com cartolina, objeto, e até mesmo a sua mão. 

Mude de perspectiva, de enquadramento. Se a luz vem da frente e você quer aquela cena, espere um pouco a luz abaixar ou procure outro ângulo. 

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Lens flare na câmera do iPhone 13

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.