Aviso de vírus no iPhone

Estava usando o app Pinterest e quando fui baixar uma imagem paga usar no portfólio dos meus alunos apareceu uma notificação ➡️

“O dispositivo Apple foi infectado por vírus pegos durante a navegação em sites corrompidos recentemente.

Toque em OK e siga as instruções para proteger seus dispositivos Apple.”

agora não sei o que fazer

[Título alterado pelo Moderador] 

iPhone 11, iOS 16

Publicado em 15/05/2023 07:11

Responder
4 respostas

15/05/2023 08:37 em resposta a samantha147

Olá 

Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.

Reconhecer e evitar e-mails de phishing, chamadas de suporte falsas e outras fraudes - Suporte da Apple (BR)

Como denunciar e-mails, mensagens e chamadas suspeitos

• Se você receber um e-mail suspeito que pareça ser da Apple, encaminhe-o para reportphishing@apple.com.1  
  • Para denunciar uma mensagem de texto SMS suspeita que pareça ser da Apple, tire uma captura de tela da mensagem e a envie por e-mail para reportphishing@apple.com.
  • Para denunciar spam ou outros e-mails suspeitos recebidos na caixa de entrada em iCloud.com, me.com ou mac.com, envie-os para abuse@icloud.com.
  • Para denunciar spams ou outros e-mails suspeitos recebidos pelo app Mensagens, toque em Relatar Spam abaixo da mensagem. Você também pode bloquear mensagens e chamadas indesejadas.
  • Denuncie chamadas telefônicas de golpistas para a Federal Trade Commission (apenas nos EUA) em reportfraud.ftc.gov ou para as autoridades policiais locais.

Espero ter ajudado

Atenciosamente

DaveGrohl666

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Aviso de vírus no iPhone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.