Não consigo baixar/atualizar apps na app store

Toda vez que tento baixar ou atualizar um app, a app store me mostra que uma “verificação é necessária” e me pede info do cartão.

O problema é que desativei todos os meus cartões de crédito e meus débitos não aceitam, assim não consigo baixar mais nada 🙁

iPhone 12, iOS 16

Publicado em 19/05/2023 12:59

Responder
1 resposta

21/05/2023 15:00 em resposta a LeoTostes

Se a App Store solicita que você faça uma "verificação necessária" e pede informações do cartão toda vez que você tenta baixar ou atualizar um aplicativo, aqui estão algumas soluções que você pode tentar:

1. Verifique suas configurações de pagamento: Vá para "Ajustes" no seu iPhone, role para baixo e toque em "App Store". Em seguida, toque no seu ID Apple e selecione "Forma de Pagamento". Verifique se as informações do seu cartão de crédito estão corretas e atualizadas. Se necessário, atualize as informações ou adicione um novo cartão.
  2. Reinicie o iPhone: Um reinício simples do dispositivo pode resolver problemas temporários. Pressione e segure o botão lateral (ou superior, dependendo do modelo) e aguarde até que o controle deslizante "Deslizar para Desligar" apareça. Arraste o controle deslizante para desligar o iPhone e, em seguida, pressione e segure o botão lateral novamente até que o logotipo da Apple apareça para ligar o dispositivo novamente.
  3. Verifique sua conexão com a Internet: Certifique-se de estar conectado a uma rede Wi-Fi estável ou a uma rede de dados móveis confiável. Uma conexão fraca ou instável pode causar problemas na comunicação com a App Store.
  4. Atualize o software do iPhone: Verifique se há atualizações disponíveis para o sistema operacional do seu iPhone. Vá para "Ajustes" > "Geral" > "Atualização de Software" e siga as instruções para atualizar, se necessário. Atualizações de software frequentemente corrigem problemas conhecidos.
  5. Entre e saia da sua conta Apple ID: Vá para "Ajustes" > "iTunes e App Store" e toque no seu ID Apple. Em seguida, selecione "Sair" e faça login novamente com a mesma conta. Isso pode ajudar a revalidar suas informações e corrigir o problema.
  6. Contate o suporte da Apple: Se nenhuma das soluções acima funcionar, pode ser necessário entrar em contato com o suporte da Apple diretamente. Eles poderão fornecer assistência adicional e investigar se há algum problema específico com a sua conta ou dispositivo.

É importante lembrar que a segurança dos seus dados é fundamental. Certifique-se de fornecer informações do cartão de crédito apenas em sites e aplicativos confiáveis, como a App Store oficial da Apple.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Não consigo baixar/atualizar apps na app store

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.