Navegador Safari no iPhone não fecha as abas

Faz alguns dias que o Safari do meu celular não fecha as abas, e mesmo eu fechando elas manualmente, limpando o histórico, limpando o cache pelo ajustes, fechando e abrindo novamente, ele continua a abrir as mesmas abas que eu ja havia fechado anteriormente e é sempre as mesmas abas e fora que ele ta demorando muito para carregar os sites. Não consegui achar nenhuma pergunta ou problema do mesmo tipo para estar solucionando. A minha ultima opção seria restaurar o celular, mas eu não queria fazer isso e nem sei se isso iria resolver o meu problema.

iPhone 7 Plus, iOS 15

Publicado em 20/05/2023 22:31

Responder
1 resposta

21/05/2023 16:04 em resposta a 0liv1

Se você está enfrentando dificuldades para fechar as abas no navegador Safari do seu iPhone, aqui estão algumas soluções que você pode tentar:

1. Fechar abas individualmente: Toque no ícone de abas no canto inferior direito do Safari para ver todas as abas abertas. Em seguida, deslize para a esquerda ou para a direita em uma aba para fechá-la. Repita esse processo para cada aba que você deseja fechar.
  2. Fechar todas as abas: Se você tiver várias abas abertas e quiser fechá-las todas de uma vez, toque e segure no ícone de abas no canto inferior direito do Safari. Em seguida, você verá a opção "Fechar todas as abas". Toque nessa opção para fechar todas as abas abertas simultaneamente.
  3. Reiniciar o Safari: Às vezes, o Safari pode apresentar comportamentos estranhos devido a problemas temporários. Reiniciar o aplicativo Safari pode ajudar a resolver esses problemas. Para reiniciar o Safari, pressione o botão Início duas vezes rapidamente para abrir o comutador de aplicativos. Em seguida, deslize para a esquerda ou para a direita para encontrar o Safari e deslize-o para cima para fechá-lo. Em seguida, abra o Safari novamente e verifique se o problema persiste.
  4. Atualizar o sistema operacional: Certifique-se de que o seu iPhone esteja executando a versão mais recente do sistema operacional iOS. As atualizações de software podem corrigir problemas conhecidos e melhorar o desempenho geral do Safari. Verifique se há atualizações disponíveis em "Configurações" > "Geral" > "Atualização de Software".
  5. Limpar o cache do Safari: O cache do Safari pode às vezes causar problemas no navegador. Para limpar o cache, vá para "Configurações" > "Safari" > "Limpar Histórico e Dados dos Sites". Confirme a ação e reinicie o Safari para ver se o problema foi resolvido.

Se o problema persistir após tentar as soluções acima, pode ser útil reiniciar o seu iPhone ou entrar em contato com o suporte da Apple para obter assistência adicional.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Navegador Safari no iPhone não fecha as abas

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.