Como usar meu headset no macbook

Olá, tenho um headset com saída de som e entrada de voz pelo microfone dele, ele usa um conector P3 mas o macbook não reconhece meu microfone, existe algum tipo de adaptador que eu possa usar que funcione.

MacBook Pro 13″, macOS 13.4

Publicado em 5/06/2023 12:01

Responder
2 respostas

5/06/2023 12:20 em resposta a iamweider

Opa, boa tarde! Estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.

Para usar um headset com conector P3 no seu MacBook, você pode precisar de um adaptador. Existem adaptadores disponíveis que convertem o conector P3 em uma entrada de áudio/microfone combinada, compatível com a porta do MacBook.

Você pode procurar um adaptador específico para o seu modelo de MacBook, como "adaptador P3 para entrada de áudio/microfone combinada para MacBook [modelo do seu MacBook]". Esses adaptadores geralmente são pequenos e fáceis de conectar à porta do MacBook.

Ao usar um adaptador, conecte o conector P3 do headset na entrada do adaptador e, em seguida, insira o adaptador na porta de áudio do MacBook. Dessa forma, o MacBook deverá reconhecer tanto o áudio do headset quanto o microfone.

Lembre-se de verificar se o adaptador é compatível com o seu modelo específico de MacBook e certifique-se de adquirir um adaptador de um fabricante confiável.

Espero que isso ajude! Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

5/06/2023 12:13 em resposta a iamweider

Olá 

Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.

Controle o acesso ao microfone no Mac - Suporte da Apple (BR)

Controle o acesso ao microfone no Mac

Alguns apps e sites podem usar o microfone do Mac para capturar ou gravar áudio. Você pode decidir quais apps têm permissão para usar o microfone.

1. Selecione menu Apple  > Ajustes do Sistema e clique em “Privacidade e Segurança”  na barra lateral. (Talvez seja necessário rolar para baixo.)
  2. Clique em Microfone.
  3. Ative ou desative o acesso ao microfone para cada app da lista.
  4. Caso desative o acesso para um app, você será solicitado a ativá-lo novamente da próxima vez que ele tentar usar o microfone.
  5. Nota: a luz do Indicador de Gravação na Central de Controle mostra quando o microfone do computador está em uso ou foi usado recentemente. Essa luz aumenta a segurança e a privacidade do Mac ao permitir que você saiba caso um app tenha acesso ao microfone.

Se você permitir que apps ou sites de terceiros usem informações do microfone, qualquer informação por eles coletada estará sujeita aos respectivos termos e políticas de privacidade. Informe-se sobre as práticas de privacidade desses terceiros.

Se você for um administrador de sistemas e quiser obter informações sobre como implementar ajustes de segurança, consulte Implementação da Plataforma Apple.

Consulte também

Altere os ajustes de entrada de som do Mac

Use os Modos do Microfone no Mac

Artigo de Suporte da Apple: Relatar vulnerabilidades de segurança ou privacidade

Espero ter ajudado

Atenciosamente

DaveGrohl666

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Como usar meu headset no macbook

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.