Calendário não deixa adicionar informações no iPhone

Boa tarde!

A uma semana eu venho tendo problemas para utilizar o calendário do IPhone(que uso como agenda).

O mesmo apagou todos os meus eventos, e não consigo criar novos eventos também(NO APP CALENDÁRIO).

Liguei no suporte Apple, fizeram alguns testes, porém nada resolvido ainda.

Tentei restaurar também calendário de backup antigos, porém mesmo após a restauração bem sucedida o problema continua.

Só consigo abrir o mesmo, o sinal de "+" fica inativo, não me deixando adicionar nenhum evento.

Nos ajustes está igual outros aparelhos, e não consta nenhuma atualização pendente.

[Título alterado pelo Moderador]

iPhone 8 Plus, iOS 16

Publicado em 6/06/2023 12:02

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 17/12/2023 14:13

Acesse Ajustes > [seu nome] > iCloud, Clique em "mostrar tudo" > localizar Calendários do ICloud > ativar Usar neste IPhone. Pronto, agora o sinal + estará ativo.

2 respostas

6/06/2023 12:47 em resposta a samu1703

Opa, boa tarde! Estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.

Seu problema pode ser resolvido seguindo algumas etapas simples:

1. Reinicie o iPhone: Tente reiniciar o seu iPhone, pois isso pode resolver problemas temporários do aplicativo Calendário.

2. Verifique as permissões: Vá para as configurações do seu iPhone, toque em "Privacidade" e verifique se o Calendário tem permissão para acessar seus eventos. Se não tiver, ative a opção de permissão.

3. Verifique as configurações do Calendário: Abra o aplicativo Calendário, toque no ícone de calendário no canto inferior direito e verifique se todos os calendários estão ativados. Se algum estiver desativado, toque nele para ativá-lo.

4. Atualize o aplicativo Calendário: Verifique se há atualizações disponíveis na App Store e atualize o aplicativo Calendário para a versão mais recente.

5. Restaure as configurações do iPhone: Se as etapas anteriores não resolverem o problema, você pode tentar restaurar as configurações do seu iPhone. Vá para as configurações do iPhone, toque em "Geral", depois em "Redefinir" e escolha "Redefinir todas as configurações". Lembre-se de que isso redefinirá todas as configurações do seu iPhone, mas não apagará seus dados.

Espero que essas dicas sejam úteis e resolvam o problema com o aplicativo Calendário do seu iPhone.

Se minha resposta foi útil, ficaria feliz se marcasse como útil. 😊

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Calendário não deixa adicionar informações no iPhone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.