Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.
Agradeço por trazer essa questão. Com base na sua descrição, parece que você está enfrentando um problema onde o WhatsApp faz uma chamada de vídeo ou vai para a tela de informações do contato quando você coloca o telefone no ouvido para ouvir um áudio. Compreendo que isso possa ser frustrante, mas vou tentar fornecer algumas sugestões que podem ajudar a resolver esse problema:
1. Verifique as configurações do WhatsApp: Abra o WhatsApp e vá para Configurações > Conversas > Sensor de proximidade. Certifique-se de que a opção "Tocar no alto-falante" esteja ativada. Isso garante que, ao levar o telefone para perto do ouvido, o áudio seja reproduzido no alto-falante.
2. Reinicie o dispositivo: Às vezes, reiniciar o iPhone pode resolver problemas temporários. Experimente desligar o telefone completamente e depois ligá-lo novamente.
3. Atualize o WhatsApp: Verifique se há atualizações disponíveis para o WhatsApp na App Store. Atualizar o aplicativo pode corrigir problemas conhecidos e melhorar o desempenho.
4. Verifique as configurações de chamada do iPhone: Vá para Configurações > Telefone > Chamadas e verifique se as opções "Levantar para ouvir" e "Responder com fone de ouvido" estão desativadas. Isso evita que o iPhone interprete erroneamente o movimento como uma chamada de vídeo.
5. Entre em contato com o suporte do WhatsApp: Se nenhuma das soluções acima resolver o problema, recomendo entrar em contato com o suporte do WhatsApp. Eles poderão fornecer assistência mais específica e orientações adicionais para resolver o problema.
Espero que essas sugestões sejam úteis para resolver o problema com o WhatsApp no seu iPhone. Se tiver mais perguntas ou precisar de mais ajuda, fique à vontade para perguntar. Estou aqui para ajudar!
Se minha resposta foi útil, ficaria feliz se marcasse como útil. 😊